Início |sexta-feira, 23 de junho de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Recriação hirtórica - CentenárioPortal da Criança - CPCJDocumentar São Brás

Conheça melhor as tradições de Portugal no 15º Festival de Folclore

01/11/2016

São Brás de Alportel conVida... 23 a 25 de junho

Viva Mais o seu Fim de Semana

Partir à descoberta das plantas que crescem espontaneamente nas redondezas da Quinta do Peral e que são utilizadas na Naturopatia é o desafio lançado pelo Naturopata João Beles, para esta sexta-feira. Esta Oficina de Plantas Medicinais carece de inscrição prévia e tem início pelas 18h00 na Quinta do Peral.

À noite, a marcha dos Santos Populares convida a bons momentos de animação na Santa Casa da Misericórdia,ao som de Filipe Romão e da atuação da Marcha da Santa Casa.

A animação prossegue pelas 21h30, na Festa Sai à Rua em pleno Parque do Alportel e convida a uma noite de convívio e dança, animada por Vítor Alves e pela atuação da Marcha do Tempo.

Para os enamorados pelas artes de palco, o Cineteatro São Brás recebe a peça de teatro “As Pedras da Ribeira ou a Memória que Fica”, pelas 21h30, na sexta-feira e no sábado.

No sábado de manhã, a Biblioteca Fora de Si visita o Mercado municipal e oferece novas sugestões de leitura. A manhã conta ainda com os menus alternativos do Chef Hélio Silva, do Restaurante H em mais uma deliciosaDemonstração Gastronómica.

Mensagens e códigos secretos, ADN e impressões digitais… tudo isto para descobrir com a ajuda da ciência numa tarde misteriosa no Centro da Calçadinha na companhia do Qoisas com Ciência. As atividades têm início às 15h00.

Às 16h00 “O Lobo procura emprego” sai da mala dos contos e promete surpreender… na Quinta do Peral.

A noite de sábado ganha mais vida e cor no 15º Festival de Folclore, uma iniciativa do rancho Típico Sambrasense que dá a conhecer anualmente as tradições de Portugal através das modas, da dança e da etnografia! O desfile etnográfico tem início às 21h00 na Avenida da Liberdade, seguindo-se a atuação dos grupos convidados. A entrada é gratuita!

No domingo, dia 25, o Cineteatro São Brás acolhe 2 sessões do Espetáculo de final de ano da Escola de Dança Municipal, a primeira pelas 15h00 e a segunda pelas 17h30.

Termine o dia na Noite de Fado, que nesta edição especial conta com a atuação da Marcha do Tempo. A noite tem início pelas 21h00, no Museu do Trajo.

Durante o fim de semana, sábado e domingo, o Polidesportivo Municipal abre portas à VII Maratona da Casa do Benfica, entre as 14h00 e as 00h00.

Nota: O passeio temático, integrado no Ciclo de Passeios Natureza, previsto para domingo foi cancelado, pelo que lamentamos qualquer incómodo causado. Mais informamos que o Ciclo de Passeios retomará em setembro.

Consulte o seu Guia de Eventos