Início |domingo, 23 de abril de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Portal da Criança - CPCJDocumentar São BrásDesafio Fotográfico “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios”

Festa das Tochas Floridas revive tradição da Páscoa em São Brás de Alportel

01/11/2016

São Brás de Alportel conVida... 15 e 16 de abril

Viva Mais o seu Fim de Semana

Na manhã de sábado, dia 15 de abril, o Mercado Municipal recebe a ação de divulgação de empreendedorismo com a participação do snack-bar “A Princesa”. No mesmo dia realiza-se ainda o Mercadinhos dos Produtores, no Mercado Municipal, e o Mercado Semanal, no Parque Roberto Nobre, até às 14h.

No dia 16, Domingo de Páscoa, decorrerá a Festa das Tochas Floridas, a grande celebração da Páscoa em São Brás de Alportel com a famosa Procissão da Aleluia, pelas 11h. Esta secular manifestação de fé continua a ser protagonizada por homens que empunham tochas de flores, num percurso delineado por um maravilhoso tapete de flores, construído durante a noite pela comunidade local.

Durante todo o dia terá lugar o Encontro de Sabores e a Mostra de Artesanato e, a partir das 15h,decorre a Tarde Cultural, com a muito aguardada apresentação dos resultados dos concursos de Jogos Florais, Tochas Floridas e Varandas Floridas e animação musical com o grupo “Os Môces Marafados”, o grupo Folclórico Velha Guarda e o artista Sérgio Rossi.

Domingo ao final da tarde, pelas 17h, o Clube de Jazz regressa ao Museu do Trajo com a comemoração dos 45 anos de carreira do grupo Anibal del Corral & Amigos.

Consulte o Guia de Eventos.