Início |terça-feira, 12 de dezembro de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Portal da Criança - CPCJRecriação hirtórica - CentenárioFeira da SerraDocumentar São Brás

Resíduos Verdes

07/07/2015

separação: a nossa missão comum

Resíduos Verdes

Resíduos Verdes são todos os resíduos provenientes da limpeza e manutenção de jardins, sejam lenhosos ou herbáceos. Não se incluem os resíduos verdes florestais nem os oriundos da prática agrícola.

Onde colocar os resíduos verdes?
Devidamente acondicionados em sacos fechados deverão ser colocados junto aos contentores na noite do dia anterior à recolha, ou seja, terça-feira à noite (a recolha realiza-se à quarta-feira).

Por mês produzo mais de 1 m³ destes resíduos.
Como posso fazer?
Neste caso pode solicitar uma remoção especial. Para utilizar este serviço, deve preencher o requerimento disponível no Serviço de Águas e proceder ao pagamento de uma tarifa própria, pré-estabelecida no Regulamento Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos.

É PROIBIDO:
Colocar resíduos verdes a granel e todos os resíduos provenientes da limpeza de terrenos agrícolas (de poda de árvores e limpeza de terrenos) junto ao contentor e nos dias nem que não há recolha, sendo esta prática punível por Lei, de acordo com o regulamento municipal.

Aposte na Compostagem Doméstica!

Receita Caseira para produção de adubo:
Utilize os resíduos verdes do seu jardim e os resíduos orgânicos provenientes da sua cozinha e faça você mesmo compostagem doméstica para obter composto – um maravilhoso adubo natural!

Depositar VerdesPara qualquer esclarecimento adicional contate os Serviços de Ambiente através do tel.: 289 840 028 ou consulte o site da autarquia em http://www.cm-sbras.pt