Início |domingo, 19 de novembro de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Portal da Criança - CPCJRecriação hirtórica - CentenárioFeira da SerraDocumentar São Brás

Este fim de semana sinta a tradição em São Brás de Alportel!

02/11/2017

As tradições vivem-se este fim de semana em São Brás de Alportel, das lendas ao artesanato, da música ao desporto!

Esta sexta-feira, 3 de novembro, seculares histórias que sobreviveram através da tradição oral dão-se a conhecer através da sessão de apresentação da obra “Lendas Algarvias” com texto de Fernando Graça e ilustrações de Ricardo Inácio. A sessão tem início pelas 17h00, no Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha.
À mesma hora, a Galeria Municipal abre as suas portas para a inauguração da exposição “Paz no Mundo” que resulta do desafio colocado a várias crianças da Associação Jovens e Natureza (JNC) que através de fotografias e pinturas tentaram expressar valores como o amor, a paz, a tolerância e o respeito pelas diferenças.
Para a noite, está preparado um serão diferente no Centro de Artes e Ofícios onde, pelas 20h00, se realiza um workshop para aprender a fazer peças de malha. Um desafio proposto pela associação loca de artesãos Esfera Triunfante.

Este sábado de manhã, a Mostra de Produtos do Mercado Municipal conta com a participação da Clínica do Calçado enquanto na Quinta do Peral as crianças vão aprender a semear espécies autóctones da nossa vegetação.
No Pavilhão Municipal, o sábado é dedicado às artes marciais com o XIV Open de Kickboxing do Algarve – Light Kickboxing-K1 onde vão participar cerca de sete dezenas de atletas.
A partir das 14h00, no Centro de Artes e Ofícios é tempo de aprender a fazer meias com cinco agulhas.
Termine o sábado com a música, a jovialidade e o bom humor dos estudantes académicos que vão  invadir o Cineteatro São Brás, a partir das 21h30, no 19.º Encontro de Tunas Académicas de São Brás de Alportel, iniciativa da Associação Cultural Sambrasense.

O fim de semana termina com chave d’Ouro com a inauguração do Complexo de Campos de Petanca marcada para as 14h30 de domingo, 5 de novembro. Após a sessão solene de inauguração é tempo de inaugurar os campos da melhor maneira, com a 1.ª Edição da Taça do Município em Petanca!

Consulte o seu Guia de Eventos.