Início |domingo, 19 de novembro de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Portal da Criança - CPCJRecriação hirtórica - CentenárioFeira da SerraDocumentar São Brás

Este fim de semana celebre o S. Martinho em São Brás de Alportel!

10/11/2017

As pedras tumulares do Adro da Matriz de São Brás de Alportel deixam-se descobrir esta sexta-feira, 10 de novembro, no Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha, espaço anfitrião da apresentação do estudo e inventariação promovido pelo Município de São Brás de Alportel e elaborado pelo investigador e historiador de arte, Marco Sousa Santos.

No sábado de manhã, 11 de novembro, passe pelo Mercado Municipal, aproveite a ocasião para comprar as castanhas para assinalar o dia de S. Martinho, visite a banca da “Biblioteca Fora de Si” e a Mostra de Artesanato que conta com a participação da artesã Mireille Giasson.
Na tarde de sábado, o Centro de Artes e Ofícios recebe o workshop “Aprender a fazer meias com 5 linhas” enquanto na Biblioteca Municipal a fisioterapeuta e osteopata Catarina Almeida é a oradora de mais uma sessão do Programa de Formação “+ Família” onde se vai falar sobre cuidados e alerta com a postura no cuidado ao bebé. “A lenda de S. Martinho” e a “Avó adormecida” de Robert Parmeggiani são as histórias que o “Tapete Voador” leva aos mais novos na sala infantil da Biblioteca.
O Museu do Trajo inaugura este sábado, pelas 19h00, a exposição de pintura composta por trabalhos de Peter de Jong, Silvia Cavelti e Mary Hurst. À mesma hora, o Sport Café é o ponto de partida para o Passeio de S. Martinho – Corrida às Tascas, uma iniciativa do Bike Clube de São Brás.
Termine o dia de S. Martinho com uma Noite de Contos e Micro Contos que vai decorrer na Casa da Barreira, a partir das 21h30. Histórias contadas por Maria José Carocinho, por Sofia Maul e por Fernando Guerreiro. A iniciativa é de entrada gratuita.

Este domingo, 12 de novembro, acerte em cheio e passe pelo Pavilhão Municipal onde se realiza o 1.º Torneio Tiro com Arco – Indoor 18 metros. As comemorações de 2017 do dia de São Martinho em São Brás de Alportel terminam no Museu do Trajo onde, pelas 15h00, se realiza o Baile de São Martinho.

Consulte o seu Guia de Eventos.