Início |terça-feira, 12 de dezembro de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Portal da Criança - CPCJRecriação hirtórica - CentenárioFeira da SerraDocumentar São Brás

Um fim de semana com toda a Alma Algarvia em São Brás de Alportel!

22/11/2017

A Alma Algarvia vibra em São Brás de Alportel com o XXXII Festival de Acordeonistas de São Brás de Alportel, este domingo, dia 26, no CineTeatro São Brás, a partir das 15h30.

O Natal aproxima-se e começa a contagiar os vários recantos de São Brás! O átrio do Cineteatro São Brás acolhe a partir desta sexta-feira, dia 24, a exposição de presépios de Anabela Guerreiro. A inauguração está marcada para as 17h00.
Mais tarde, pelas 19h00,  no Museu do Traje vai ser inaugurada outra exposição, desta feita de fotografia “Tema Livre” do Grupo de Fotógrafos do Algarve.
Pelas 18h30, é a música que convida a um fim de tarde especial: um concerto na antiga Pousada, atualmente “Coração do Algarve” pelo Quarteto Distillers Choice, um grupo dinamarquês de música à capela com um reportório diversificado do clássico às baladas românticas…

Este sábado de manhã, dia 25, o Mercado Municipal encerra o mês de São Martinho com um brinde especial, recebendo Gilmar Brito para uma demonstração vínica. Aproveite a visita pelo local para conhecer as propostas de leitura da “Biblioteca Fora de Si” e para levar para casa uma árvore para ajudar a plantar o futuro, numa iniciativa no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

“O meu filho é aluno condicional: Vantagens e desvantagens no ingresso no 1.º ciclo” é o tema da sessão de formação “+Família” marcada para este sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal e que será orientada por Nídia Amaro e por Olga Ludovico. Inscreva-se: maisfamilia.sba@gmail.com
O Museu do Trajo recebe, pelas 18h00, o concerto de música clássica apresentado pelo Trio Clássico – Jan Tipal, Isabella Bassino e Simonetta Bassino.

Para iniciar o seu domingo, dia 26, da melhor maneira, sugerimos um passeio especial dedicado ao azeite que fechará da melhor forma o Ciclo de Passeios Natureza 2017. O ponto de partida é às 09h30 no Parque da Vila - Terminal Rodoviário. Tarde fora, deixe-se guiar pelos acordes do Festival Juvenil de Acordeonistas.
E a partir das 21h00, no Museu do Trajo, o fim de semana termina com um convite para assistir à habitual Noite de Fado!

Consulte o seu Guia de Eventos.