Início |terça-feira, 24 de abril de 2018 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Portal da Criança - CPCJRecriação hirtórica - CentenárioFeira da SerraDocumentar São Brás

“Charolas, a Força da Tradição” vive-se em São Brás de Alportel!

04/01/2018

Este fim de semana, as tradicionais Charolas saem à rua para cantar em louvor ao Deus Menino e dar as boas vindas ao Ano Novo um pouco por todo o município!
Aceite o convite e ingresse na Rota dos Presépios! Uma rota turística composta por mais de uma dezena de espaços de exposição, cujas criações prometem surpreender pela originalidade ou pela forma como preservam a tradição do Presépio Algarvio.

Esta sexta-feira, 5 de janeiro, o grupo de Charolas do Centro Infantil António Calçada, da Santa Casa da Misericórdia, vai cantar de porta em porta em São Brás de Alportel.
À noite o Centro de Artes e Ofícios convida a um serão de aprendizagem de tricot, com início às 20h00.

No Mercado Municipal, o Dia de Reis, 6 de janeiro, começa ao som das Charolas da Mesquita, dos Machados e do grupo “Os Carolas”. A animação prossegue, da parte da tarde com a atuação dos charoleiros em diversos locais do concelho.
Ainda na mesma manhã, a Padaria do Mercado é a convidada para a habitual mostra de produtos no Mercado Municipal, uma deliciosa tentação ao paladar.

As boas vindas ao Deus menino prosseguem em pleno Largo de São Sebastião com a representação do Presépio Vivo pela Associação São BrazArte, pelas 11h00.

O Centro de Convívio dos Parises assinala os seus cinco anos de atividade neste sábado, a partir das 15h30, com animação musical ao som de acordeão e a atuação da Charola dos Machados. Aceite o convite e participe no convívio!

Afonso Dias regressa à Biblioteca Municipal para apresentar o livro “Alto Contraste”, marque encontro com a cultura pelas 16h00.

O sábado termina com chave d’ouro com o 35.º Encontro de Charolas de São Brás que mais uma vez se apresenta no Cineteatro São Brás, a partir das 21h00, numa edição onde atuarão seis grupos de Charolas. Não falte!

O domingo, 7 de janeiro, começa com mais uma apresentação do Presépio Vivo da Associação Sãobrazarte, pelas 10h30, na Igreja Matriz.
Na parte da tarde, pelas 15h00, o Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel é o anfitrião de uma eucaristia, de animação musical e da atuação das Charolas do concelho.

Consulte o seu Guia de Eventos.