Site Autárquico de São Brás de Alportel

Início |sexta-feira, 18 de agosto de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |
-a +A
Mapa

Iniciativas

Portal da Criança - CPCJRecriação hirtórica - CentenárioFeira da SerraDocumentar São Brás

Ciclo de Tertúlias “Aqui entre nós” alcançou meia centena de encontros

Tertúlias Aqui entre nós

Iniciado em 2011 o ciclo de Tertúlias “Aqui entre Nós” alcançou no passado dia 12 meia centena de encontros, numa 50.ª edição muito especial, dedicada aos mistérios da maternidade.

No dia 11 de fevereiro de 2011 “Razões do Coração” dava tema à primeira tertúlia “Aqui entre Nós”. Desde então, 59 tertúlias lhe sucederam sobre os mais diversos temas, com inúmeros convidados e centenas de participantes. O medo, a mentira; a superstição; o stress; a família; o prazer; a solidão; o destino; o riso; o vício; o ciúme; a violência doméstica; o suicídio; recomeçar após o AVC; o otimismo; a vida de missão; crónicas de viajante; acessibilidades; Liberdade; Arte de Envelhecer; Obesidade; Saúde Mental; a comunicação positiva e muitos outros temas desafiaram à conversa em serões de sexta-feira à noite.

O Ciclo de Tertúlias “Aqui entre nós” é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, sob coordenação do Serviço Municipal de Psicologia, que nasceu com o objetivo de levar até às pessoas a partilha de conhecimentos sobre os temas da sua vida. De uma forma informal, com proximidade e num ambiente de intimidade de confiança, procura-se promover o diálogo, a troca de conhecimentos e a partilha, na comunidade, das temáticas que interessam à vida das pessoas.

São muitos os eventos promovidos com especialistas das mais diversas temáticas, quase sempre em horários laborais e dirigidos sobretudo a técnicos, investigadores ou estudantes das matérias. Esta iniciativa procurou justamente complementar esta oferta, promovendo encontros informais, em horários acessíveis à comunidade, com um formato diferente, desafiando todos os presentes a serem participantes ativos na tertúlia, partindo do princípio de que “todos somos especialistas na nossa própria vida”, todos podemos partilhar e todos podemos aprender uns com os outros.

É este o espírito do ciclo de tertúlias “Aqui entre nós” que avança agora para a 51.ª edição que terá lugar em outubro, após a habitual pausa nos quentes meses de verão. De outubro a maio, 8 sessões sucedem-se, mensalmente, em noites de sexta-feira, a partir das 21hh30, onde todas e todos são muito bem-vindos.

Realizadas inicialmente no espaço Zem Arte, as tertúlias realizam-se desde 2015 no Bar do CineTeatro São Brás, um espaço intimista que convida ao diálogo e à partilha. Muitas vezes as tertúlias são acompanhadas por visitas a exposições patentes na Galeria Municipal e momentos vividos no palco do cineteatro.

Para mais informações, contacte-nos: no Centro de Apoio à Comunidade, Rua Serpa Pinto, 27/29 ou pelo tel. 289 840 020 ou através do endereço eletrónico: solidariedade@cm-sbras.pt

AGENDA

PUBLICAÇÔES

Newsletter