Site Autárquico de São Brás de Alportel

Início |segunda-feira, 1 de maio de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |
-a +A
Mapa

Iniciativas

Portal da Criança - CPCJDocumentar São BrásDesafio Fotográfico “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios”

Heráldica das Armas e Bandeira do Município da São Brás de Alportel

Brasão da Vila de São Brás de Alportel

Bandeira da Vila de São Brás de Alportel

Portaria nº 9762,
Diário do Governo nº67-I Série, de 22 de Março de 1941

Atendendo ao que representou superiormente a Câmara Municipal do Concelho de Alportel e tendo em vista o parecer emitido pela comissão de heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses: manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do interior, aprovar, nos termos do artigo 14º do Código administrativo, a constituição heráldica das armas, bandeira e selo daquele Município, a qual é conforme segue:

 

 

Armas: de prata, com penhascos de negro realçados de ouro, onde assenta um azinheiro de verde, troncado de negro e frutos de ouro. Em chefe, acompanhando o azinheiro, uma cabeça de carnação branca coroada de ouro e uma cabeça de carnação negra com turbante de prata. O contra chefe cortado por três faixas ondadas, duas de prata e uma de verde. Coroa mural de prata e quatro torres. Listel branco com os dizeres a negro “Vila de Alportel”.

 

Bandeira: esquartelada de verde e negro. Cordões e borlas dos mesmos esmaltes. Haste e lança douradas.

 

 

Selo: circular, tendo ao centro as peças das armas, sem indicação dos esmaltes. Em volta, dentro de círculos concêntricos, os dizeres “ Câmara Municipal de Alportel”.

PUBLICAÇÔES

Newsletter