Site Autárquico de São Brás de Alportel

Início |sábado, 21 de outubro de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |
-a +A
Mapa

Iniciativas

Portal da Criança - CPCJRecriação hirtórica - CentenárioFeira da SerraDocumentar São Brás

São Petersburgo visita São Brás de Alportel

16/02/2017

São Petersburgo visita São Brás de Alportel


O Museu do Trajo de São Brás de Alportel recebe, esta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, um concerto de Leviticus, um grupo composto por músicos de São Petersburgo, Rússia, coordenado por um dos maestros do Teatro Bolshoi, Ilie Corotoriu. Este espetáculo será uma oportunidade única para assistir a um concerto que vai recordar a obra de alguns nomes incontornáveis da música clássica russa e europeia.

O grupo Leviticus vai apresentar obras de Rachmaninov e Tchaikovsky, música tradicional russa e ainda música Klezmer no concerto agendado para o Museu do Trajo na sexta-feira, dia 17, pelas 19h30. Em palco vai estar Yevgeny Zhelinski, compositor e mestre do balalaika, um instrumento tradicional da Rússia, acompanhado por um grupo de excecionais músicos.

Coordenado por Ilie Corotoriu, um dos maestros do Teatro Bolshoi e Diretor Artístico do Festival de Música de São Petersburgo, o grupo Leviticus já atuou em diversos países, como é o caso dos Estados Unidos da América, Inglaterra, Israel e Japão.

O concerto tem ainda uma vertente solidária uma vez que as receitas da bilheteira vão reverter para ajuda aos tratamentos de que necessita a jovem são-brasense Miriam, “a pequena lutadora”.

PUBLICAÇÔES

Newsletter