Site Autárquico São Brás de Alportel

Filarmónica de São Brás de Alportel e Coro Amigos do Museu apresentam Concerto de Ano Novo

10 de janeiro de 2018

O Concerto de Ano Novo regressa à Igreja Matriz de São Brás de Alportel este domingo, 14 de janeiro, para um momento musical especial proporcionado pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel em parceria com o Coro dos Amigos do Museu.

Na quinta edição, o Concerto de Ano Novo contará com a participação da cantora Cristina Paulo como solista convidada e com repertório diversificado em estilos e géneros musicais onde não vai faltar a tradicional Marcha “Radetzky”.

O Coro Amigos do Museu de São Brás de Alportel irá interpretar obras de coro e a obra “Missa Brevis” de Jacob de Haan, para coro e banda.

O evento, de entrada livre, é organizado pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel com o apoio do Município e da Paróquia de São Brás de Alportel.

A Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, integrada na Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrasense criada inicialmente em 1996, como banda de Metais dos Bombeiros Voluntários, adquiriu um estatuto diferente em 2006, passando então a designar-se por Banda Filarmónica de São Brás de Alportel. Esta banda é constituída por dezenas de participantes de idades diversas, sob orientação do Maestro Albano Neto.