“Narigudos” são as novas mascotes do espaço infantil da Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel

14 de março de 2018

A Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro deu a conhecer no dia 3 de março, “Os Narigudos”, as novas mascotes do espaço infantil que são os “novos amigos” da leitura das brincadeiras dirigidas a bebés e crianças até aos 12 anos.

O Sr. Narigudo, a Sr.ª Nariguda, o Narigudo Totó, o Narigudo Sonâmbulo e o Narigudo Assustado são os novos intermediários do trabalho de mediação e de promoção da leitura junto do público jovem são-brasense. Têm como missão ajudar a melhorar as competências de literacia das crianças que já frequentam aquele setor da Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel e de ajudar a criar novos leitores.

A sua apresentação pública atraiu muitas crianças e pais à Biblioteca Municipal numa tarde animada e recheada de atividades.

Por sugestão de uma mãe e suas crianças foi criado nessa mesma tarde o “Fã Clube dos Narigudos”; agora pelo menos uma vez por mês num sábado à tarde o fã clube irá reunir e promover atividades. A todas as crianças que queiram ser fãs destes lindos personagens e com eles aprender,  podem vir inscrever-se no balção da biblioteca.

Os Narigudos são da autoria da designer Lilian de Barros que foi convidada a criar as novas mascotes para os jovens leitores são-brasenses.
Uma iniciativa que comprova o empenho do Município de São Brás de Alportel na promoção da leitura e da cultura junto das camadas mais jovens.

Autarquia 360