Site Autárquico São Brás de Alportel

Consulta Pública para Avaliação de Impacte Ambiental sobre prospeção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve até 16 de abril

12 de abril de 2018

O Município de São Brás de Alportel, que já reiterou a sua posição contra a prospeção e a exploração de hidrocarbonetos no Algarve e em Portugal, vem por este meio divulgar o processo de consulta pública em curso até 16 de abril, disponível no portal oficial “Participa” http://www.participa.pt/consulta.jsp?loadP=2160, onde são disponibilizados os processos de consulta pública a cargo do Ministério do Ambiente.

Esta consulta pública encetada pela Agência Portuguesa do Ambiente vai permitir a fundamentação desta agência sobre se existem razões para realizar uma Avaliação do Impacte Ambiental ao projeto de sondagem em mar, em frente a Aljezur, no âmbito do contrato Santola para prospeção e produção de petróleo.

Se tiver dúvidas sobre a forma como deve apresentar a sua opinião sobre esta matéria vital para o futuro do Algarve e de Portugal, pode consultar o seguinte vídeo https://youtu.be/PGksql-DEiw. A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) está a disponibilizar formulários no site http://anossavoz.pt e no seu facebook: www.facebook.com/AlgarveLivreDePetroleo/.

Os cidadãos podem ainda apresentar a sua posição nesta matéria através do email: geral@apambiente.pt ou enviar por carta para a seguinte morada: R. Mugueira 9, 2610-124 Amadora.

A Câmara Municipal está empenhada na divulgação da Consulta Pública junto dos munícipes para que estes também possam exercer o seu direito a manifestar a sua posição sobre esta matéria determinante para o futuro do Algarve.

Sample Form in English

Autarquia 360