Município de São Brás de Alportel atribui voto de louvor a Renato Pires e Rui Caetano pelo seu desempenho em Concurso Nacional de Cocktails

18 de abril 2018

O Município de São Brás de Alportel atribuiu votos de louvor aos jovens são-brasenses, Renato Pires e Rui Caetano, pelo seu desempenho no Concurso Nacional de Cocktails e Concurso Cocktails Vinho da Madeira 2018, promovidos pela Associação de Barmen da Madeira, nos dias 24 e 25 do passado mês de março. Renato Pires conquistou o 2.º lugar do pódio e vai representar Portugal no Concurso Internacional Pan-americano, que vai decorrer em agosto, em Havana, Cuba. Rui Caetano também esteve em destaque nesta competição ao alcançar o 5.º lugar.Renato Pires e Rui Caetano são dois jovens são-brasenses com um percurso consolidado nesta área, criadores de cocktails inspiradores e originais, com um palmarés de participações nos mais diversos concursos nacionais e internacionais e percursos que elevam o nome do município de São Brás de Alportel e são um exemplo motivador para muitos jovens.Com formação profissional na área de restaurante-bar desde 1997 Renato Pires já trabalhou nos mais variados estabelecimentos ligados à hotelaria. O seu percurso profissional conta com diversas vitórias no Campeonato Regional e Nacional de Cocktails, bem como representações de Portugal em Campeonatos Mundiais, na Eslovénia, nos Estados Unidos da América, entre outros. Formador, é ao ensino que tem dedicado os seus últimos anos, transmitindo aos mais jovens os seus conhecimentos e atitudes.Rui Caetano é outro caso de sucesso no mundo da hotelaria, com uma vasta experiência como Barmen, formador de profissão e com um imenso dinamismo e empreendedorismo que tem colocado ao serviço de diversos projetos nesta área.Reconhecendo o trabalho, a dedicação e o empenho destes profissionais são-brasenses que dignificam e elevam o nome de São Brás de Alportel e do Algarve com as suas prestações nestas competições, o executivo municipal de São Brás de Alportel aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara de 3 de abril, a atribuição de um voto de louvor, que foi entregue a 17 de abril, nos Paços do Concelho.