Este fim de semana celebramos São Brás!

02/02/2018

No fim de semana em que se honra o padroeiro São Brás, as nossas sugestões iniciam logo na sexta-feira, com a Feira de São Brás, no Parque Roberto Nobre, outrora conhecida como a “Feira do Pau Roxo”, devendo o nome às cenouras roxas próprias da época! Nesta edição a Feira conta com uma atração especial, com a apresentação de um novo carrossel tradicional!
A partir das 21h30, a Associação de Estudantes da Escola Secundária promove a divertida festa “Glow with the Flow”.

Na manhã de sábado, dia 3, passe pelo Mercado Municipal e em dia de Mostra de Artesanato fique a conhecer os trabalhos de trapologia de Eugénia Góis.
Pelas 10h30, a Galeria Municipal inaugura a exposição “O Colecionismo” onde é possível apreciar várias coleções de selos, moedas, postais e muitas coleções mais, incluindo até pacotes de açúcar!
Em primeiro sábado do mês, a Biblioteca Municipal recebe mais uma sessão de jogos de tabuleiro “Sábados Fantásticos”, a partir das 15h00.
A Quinta do Peral recebe, pelas 15h00, o BK Gustavo, da Brahma Kumaris - Academia para um Mundo Melhor, que vai falar sobre "Como o Amor pode dissolver os conflitos". Uma iniciativa de entrada livre.
Pelas 16h00,  a sugestão é uma visita ao Centro Museológico do Alportel. que inaugurará a sua mais recente exposição: "Provérbios Ilustrados”, numa mostra assinada pela Associação Internacional de Paremiologia, com trabalhos da ilustradora Ana Paula Nunes que se propôs ilustrar expressões proverbiais portuguesas.

A Festa de São Brás arranca este sábado, pelas 19h00, com uma eucaristia em honra do padroeiro dos são-brasenses e prossegue no domingo, dia 4, logo a partir das 10h30, com uma eucaristia na Igreja Matriz e com o Arraial de São Brás, a partir das 12h00, no Adro da Igreja Matriz, animado com vários momentos musicais, de dança e música e conta com um espaço de petiscos. As receitas angariadas nesta iniciativa, promovida pela Paróquia e apoiada pelo Município, revertem para a pintura exterior da Igreja Matriz.

Na tarde de domingo, a habitual Matinée Dançante convida a um pé de dança na União Desportiva e Recreativa Sambrasense, a partir das 15h30.
E o primeiro fim de semana de fevereiro encerra com o II Encontro de Escolas de Músicas Filarmónicas, marcado para o Cineteatro São Brás, a partir das 17h30.

Consulte o seu Guia de Eventos.