Este fim de semana renda-se à folia do Carnaval Tradicional de São Brás de Alportel!

07/02/2018

Brincar ao Entrudo, no coração do Algarve tem outro encanto!

A folia carnavalesca começa já esta sexta-feira, pelas 10h00, na Avenida da Liberdade, onde vão desfilar perto de 500 crianças das escolas são-brasenses com o tema “Heróis e Heroínas”.
No sábado de manhã, passe pelo Mercado Municipal e conheça o original de trabalho em torno da oliveira, de autoria do artesão Ruslan Levytrskvv… e deixe-se seduzir pelas doces sugestões que Magna Costa vai apresentar já a pensar no Dia de S. Valentim!
Esta vai ser uma manhã animada no Mercado Municipal que terá no seu espaço exterior uma apresentação dos projetos desportivos da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel “Seniores em Movimento” e “Coração Ativo”.

A partir das 14h00, as Piscinas Municipais Cobertas convidam a participar ou assistir ao I Aquatlo do Bike Clube de S. Brás. Jovens dos 7 aos 15 anos vão testar as suas capacidades em provas de natação e de atletismo.
Ao fim de semana, as atividades são para toda a família e por isso na Biblioteca Municipal há “Histórias de Amor”, tema da sessão de contos “Tapete Voador”, que “parte” às 16h00.
No Carnaval, ninguém leva a mal e por isso não faltam os animados Bailes de Máscaras. No sábado à noite, o Futebol Clube Cabeça do Velho convida a um Baile de Entrudo e Concurso de Máscaras, animado por David Brito. Na noite de segunda-feira, o Museu do Trajo convida também a um pezinho de dança. E Em Dia de Entrudo, terça-feira dia 13, o Quartel dos Bombeiros Voluntários acolhe o Chá Dançante de Carnaval que a Junta de Freguesia promove a partir das 15h00.

Para manter a tradição, no domingo de Carnaval, o aquecimento para o Desfile de Foliões e Carros Alegóricos começa logo na manhã pelas 10h00, com mais uma Marcha-Corrida de Carnaval que este ano convida a conhecer o Parque da Fonte Férrea.
A partir das 15h00 de domingo, a Avenida da Liberdade deixa-se invadir pela folia de Entrudo com o tradicional o Desfile de Foliões e de Carros Alegóricos onde todos podem participar!

Consulte o seu Guia de Eventos.