Site Autárquico São Brás de Alportel

Viva o seu fim de semana, de todo o coração, em São Brás de Alportel!

22/02/2018

Este fim de semana os astros alinham-se em São Brás de Alportel com atividades de Ioga para pais e filhos, a romântica iniciativa “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores” e o arranque de um novo ciclo de Passeios Natureza sob o tema “Do Céu à Terra”, que tem início com um passeio dedicado ao sol, o Astro Rei!

O programa do fim de semana arranca esta sexta-feira, dia 23, com a inauguração da exposição de Arte Contemporânea "Project Room" de Catarina Correia, no Museu do Traje, pelas 18h00.

Os sábados começam sempre da melhor forma no Mercado Municipal, onde em último sábado do mês, sugerimos a Demonstração Gastronómica “Food & Drink”, apresentada pela dupla Ricardo Bernardo e François.

O Pavilhão Municipal acolhe o Estágio de Defesa Pessoal, entre as 9h30 e as 12h30.

O programa para a família sugere uma ida à Quinta do Peral, durante a manhã, dedicada a sessões de Ioga para pais e filhos, para crianças dos 2 aos 5 anos.

Ainda durante a manhã, pelas 10h00, a Clínica Fisio São Brás promove uma ação de sensibilização gratuita sobre a perturbação do espetro do autismo.

À tarde, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal acolhe mais  uma sessão do Programa “Mais Família”, sobre o tema “Como lidar com as Birras?”.

Aprender a fazer porta-moedas pec-pec-tec-tec em tecido é o workshop de trabalhos manuais que vai ter lugar no Centro de Artes e Ofícios a partir das 15h00.

Pelas 15h30, o romantismo conduz-nos até à Fonte Nova, no coração do Centro Histórico, que acolhe a 1.ª  edição das “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores”, onde conhecerá “As mais belas cartas de amor” 2018 , entre muitos momentos de poesia, contos e música, entre outras doces surpresas!

Pelas 18h00, os alunos do Conservatório de Música de Olhão apresentam um concerto no Museu do Trajo.

O sábado termina da melhor forma com o concerto “Ciclo de Sinfonias Clássicas” pela Orquestra Clássica do Sul, a partir das 21h00, no Cineteatro São Brás.

Para a sua manhã de domingo, dia 25, sugerimos que participe no primeiro do ciclo de Passeios Natureza 2018 “Do céu até à Terra” que tem como tema “O Sol… O Astro Rei”!

Na União Desportiva e Recreativa Sambrasense o domingo à tarde é sinónimo de matiné dançante e no edifício da antiga Junta de Freguesia a Moving Star promove um workshop de samba, pelas 17h00.

Despeça-se do fim de semana no Museu do Trajo que volta a proporcionar uma Noite de Fado, a partir das 21h00, sempre no último domingo do mês.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!