Este fim de semana solte a criança que há em si, em São Brás de Alportel!

01/03/2018

O primeiro fim de semana de março está recheado de propostas para desfrutar a vida em família…

Esta sexta-feira, dia 2, pelas 17h00, a Rede de Museus do Algarve apresenta  a página web “Algarve imaterial”, no Museu do Traje de São Brás de Alportel.  Pelas 18h00, a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel acolhe uma Sessão de Informação sobre o Enquadramento Legal e Fiscal Agrícola e mais tarde, pelas 20h00, a Casa do Artesão acolhe o workshop “Noite de Tricô”.

No sábado, dia 3, nos Campos de Ténis Municipais vai disputar-se ao longo do dia o 1.º Torneio de Ténis Aberto – São Brás.

No Mercado Municipal, Março traz consigo o ciclo de “Sabores da Páscoa”, a iniciar com a apresentação da doceira Mónica Guerra. Durante a manhã, os “Sábados na Quinta” propõe aos mais pequenos aprender a tricotar uma golinha quente.
Aproveite ainda a manhã para conhecer a mais recente exposição da Galeria Municipal: “Sinais de Vida”, com fotografias de Peter de Jong.

No Centro de Artes e Ofícios, a tarde vai estar preenchida de atividades: entre as 15h30 e as 17h00 decorrerá mais uma Sessão do Programa de Formação “+Família” dedicado aos cuidados na gravidez, e ao mesmo tempo decorre mais um workshop de artesanato para ensinar a fazer meias c/ cinco agulhas.

Na Biblioteca a partir das 15h30, a Biblioteca Municipal será invadida pelos Narigudos, as novas mascotes do renovado Espaço Juvenil.

Os mais jovens são ainda desafiados a aprender a fazer sabonetes, sais de banho e muitas outras coisas, em mais uma oficina de “Qoisas… Como Ciência para Miúdos & Graúdos”, que acontece, como habitualmente, no Centro da Calçadinha, das 15h00 às 16h30.

No domingo, dia 4, passe uma tarde aconchegante em família, no Musical Infantil: A Bela Adormecida, que inicia pelas 15h30, no Cineteatro São Brás. Durante a tarde, decorre também mais uma matiné dançante na União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

Consulte o seu Guia de Eventos.