Tenha um fim de semana “fora da caixa” em São Brás de Alportel!

09/03/2018

Comece este fim de semana com atenção plena no Ciclo de Tertúlias “Aqui entre nós” que nesta sexta-feira, 9 de março, regressa ao Cineteatro São Brás, na companhia de Marta Lopes para falar sobre o tema “Mindfulness”, atenção plena.

No sábado de manhã, passe pelo Mercado Municipal e conheça os trabalhos da artesã Aldina Charraz e as propostas da Biblioteca Fora de Si.

Aprender a fazer pinturas em pedras é a proposta deste sábado na Quinta do Peral para crianças dos 3 aos 12 anos.

Na parte da tarde, a Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro abre as suas portas, pelas 15h30, para apresentar o projeto “Fora da Caixa” que nesta primeira edição vai trabalhar a fluidez do movimento e para mais uma edição do Tapete Voador onde, desta vez, será contada a história “A árvore Generosa” de Shel Silverstein.

“Brincar, estimular e aprender: Estratégias para crianças com necessidades educativas especiais” é o tema que a psicóloga Andreia Félix vai apresentar no Centro de Artes e Ofícios, pelas 15h30, no âmbito do programa de formação “+Família”.

O Museu do Traje de São Brás de Alportel inaugura, pelas 19h00, a exposição de pintura de Caetano Ramalho e de Bem Helmink.

Este domingo, dia 11, quem gosta de dar um pezinho de dança tem duas propostas: o Baile da Pinha, no Museu do Traje, e a Matiné Dançante na União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

Pelas 16h00, a Paróquia de São Brás de Alportel promove a Festa do Senhor dos Passos com eucarística pelas 16h00, na Igreja Matriz, e procissão pelas 17h00.

O fim de semana encerra com o concerto Bella a Capella e o Coro Ideias do Levante no Museu do Traje, pelas 17h00.

Consulte o seu Guia de Eventos.