Site Autárquico São Brás de Alportel

Nota Informativa:
Covid19 / SBA / 23 NOVEMBRO 2020

Situação epidemiológica em São Brás de Alportel

23 de novembro 2020

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista 1 novo caso positivo decorrente da rede de contactos de outro caso já registado.

No total registam-se neste momento: 21 casos ativos, 73 casos recuperados, 7 óbito, 72 pessoas em vigilância e 1 pessoa hospitalizada.

Para efeitos de definição de Concelho de elevado Risco de Contágio, informamos que a contagem de novos casos, no período entre 10 e 24 e novembro, cifrou-se assim em 16, abaixo do limiar de 240 casos por cada 100.000, critério utilizado para a classificação de concelhos, por índice de risco de contágios.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, devidamente monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

 


Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar.

 

Atualização de informação relativa a Situação de COVID 19 detetada na União Desportiva e Recreativa Sambrasense

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar.

 


Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar. Neste momento registam-se 2 casos ativos são-brasenses: 1 funcionário e 1 utente.

 


Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

 

Gabinete de ComunicaçãoCâmara Municipal de São Brás de Alportel23/11/2020