Site Autárquico São Brás de Alportel

Nota Informativa:
Covid19 / SBA / 26 NOVEMBRO 2020

Situação epidemiológica em São Brás de Alportel

26 de novembro 2020

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista três novos casos positivos, que decorrem das redes de contactos de situações anteriormente detetadas. Lamentavelmente, registamos também mais um óbito, um sénior que se encontrava hospitalizado, com outras patologias associadas.

No total registam-se neste momento: 19 casos ativos, 78 casos recuperados, 8 óbitos e 79 pessoas em vigilância.

Mais informamos que, para efeitos da avaliação de risco do concelho, informamos que a contagem de novos casos, nos últimos 14 dias, cifra-se em 20, abaixo do limiar de 240 casos por cada 100.000 habitantes, o que corresponde o nível de concelho de risco moderado.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, devidamente monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

 


Nova situação de COVID 19 detetada em Escola Básica de 2. e 3.º ciclos Poeta Bernardo de Passos

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar. Toda a turma encontra-se em isolamento, com devido acompanhamento e monitorização da Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em colaboração com a gestão do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Câmara Municipal.

 


Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar.

 


Atualização de informação relativa a Situação de COVID 19 detetada na União Desportiva e Recreativa Sambrasense

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar.

Mantém-se ainda, em vigilância passiva, a equipa do escalão de juniores, sem que haja, à data de hoje, novos dados a registar.

 


Recordamos que é fundamental manter todos os cuidados e redobrar o esforço na prevenção, sentido de civismo, união e solidariedade.

Gabinete de ComunicaçãoCâmara Municipal de São Brás de Alportel26/11/2020