Site Autárquico São Brás de Alportel

Nota Informativa:
Covid19 / SBA / 29 NOVEMBRO 2020

Situação epidemiológica em São Brás de Alportel

29 de novembro 2020

 

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista a ocorrência de um novo caso positivo, fruto da rede de contactos de um caso ativo e uma redução do número de vigilâncias.

No total registam-se neste momento: 20 casos ativos, 78 casos recuperados, 8 óbitos e 54 pessoas em vigilância.

Mais informamos que, para efeitos da avaliação de risco do concelho, informamos que a contagem de novos casos, nos últimos 14 dias, cifra-se em 19, abaixo do limiar de 240 casos por cada 100.000 habitantes, o que corresponde o nível de concelho de risco moderado.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, devidamente monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

 


Atualização de Situação de COVID 19 detetada em Escola Básica de 2. e 3.º ciclos Poeta Bernardo de Passos

O Município informa não ter dados novos a registar.

Recordamos que todos os alunos da turma do 8.º ano se encontram testados com 100% de resultados negativos, mantendo-se em isolamento, sob monitorização da Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em colaboração com a gestão do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Câmara Municipal.

 


Recordamos que é fundamental manter todos os cuidados e redobrar o esforço na prevenção, sentido de civismo, união e solidariedade.

 

Gabinete de ComunicaçãoCâmara Municipal de São Brás de Alportel29/11/2020