Site Autárquico São Brás de Alportel

À conversa com Nick Robinson

Nesta edição damos a conhecer Nick Robinson, mais um bom exemplo de integração na comunidade de São Brás de Alportel.

Nick nasceu na Cidade do Cabo, na África do Sul e chegou ao Algarve há 21 anos, por insistência do primo que estava cá a trabalhar.

“O meu plano era vir para cá trabalhar por seis meses, mas gostei tanto que fiquei. Já cá vivo há 21 anos e não tenho planos de me mudar para qualquer outro lado”, confessa apontando que vive em São Brás de Alportel há já 11 anos.

Na África do Sul trabalhava numa empresa de tecnologias de informação e desde que está em Portugal tem trabalhado em vários projetos na área do Marketing Digital. Atualmente, é responsável pelo Canal de Youtube: Algarve Addicts.

 

Antes de chegar a São Brás de Alportel, viveu no Carvoeiro, em Algoz e em Loulé.

“Quando a minha filha era bebé dava muita luta para dormir e nós estávamos a viver num apartamento em Loulé. Então eu costumava coloca-la no carro e dar umas voltas em torno da cidade, saindo para as terras vizinhas… e uma das minhas rotas favoritas percorria os montes à volta do Corotelo que me parecia ser um dos mais bonitos sítios para viver”, explica acrescentando que mais tarde decidiu com a esposa comprar uma casa de campo e as buscas haveriam de leva-los novamente àqueles montes!

“Queria mesmo que a minha filha tivesse as mesmas experiências que eu tive na minha juventude, com espaço livre no jardim de uma casa de campo que pudesse desfrutar”, observa.

Encontraram uma casa que se adequava perfeitamente às suas necessidades, ideal para uma vida relaxada e com as comodidades que precisam por estar a poucos minutos da vila de São Brás de Alportel.  Ainda por cima, o “Restaurante Zé Dias está próximo para emergências”, graceja.

Nick aprecia o facto de São Brás não estar na rota do turismo massivo de verão, sem sofrer com os constrangimentos que outras zonas mais turísticas do Algarve sentem a vários níveis.

 

A integração acabou por se fazer de forma gradual e natural através dos contactos escolares da filha, no Corotelo e nos Vilarinhos. “Tem sido realmente fácil porque a escola nos aproximou da comunidade e tanto os professores como os pais dos colegas da minha filha têm sido extremamente solidários e prestáveis”, conta.

 

Com 20 anos de experiência na área do marketing digital, depois de um conjunto de outras aventuras, também na área do turismo, Nick iniciou um novo projeto: o canal de Youtube “Algarve Addicts” dirigido ao público internacional, especialmente norte-americanos e britânicos, onde dá a conhecer o Algarve como local ideal para viver.

“Passo muito tempo a viajar por aí e a fazer vídeos e a descarregar os vídeos e a editá-los. É fascinante conhecer muitos dos meus seguidores que, agora com as restrições do COVID 19 a relaxarem, têm viajado até cá para visitar o Algarve”, conclui.

 

São Brás de Alportel, outubro de 2021

 

Espaço da responsabilidade do Município de São Brás de Alportel, sob coordenação do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, localizado no Centro de Apoio à Comunidade Textos: Sofia Silva / Carmen Macedo

Caso gostasse que a sua história ou a história de alguém que conhece, fosse contada nesta coluna, contacte-nos: tel. 289 840 019 / municipe@cm-sbras.pt