Site Autárquico São Brás de Alportel

Vamos Colorir o Centro Histórico - 2020

Multimédia0

 

Face às condições extraordinárias em que vivemos, de modo a promover o necessário isolamento social, o Município de São Brás de Alportel comemora o Dia Nacional dos Centros Históricos (28 de março) lançando um desafio aos são-brasenses e às famílias para uma atividade lúdica, em casa, em torno de alguns dos elementos arquitetónicos e urbanos mais significativos do núcleo antigo da vila.

Com ilustrações da autoria da Arq. ª Marta Santos, o Município preparou um caderno de ilustrações. Uma iniciativa do Gabinete de Reabilitação em parceria com os Gabinetes de Arqueologia e de Comunicação.

O desafio é procurar os lápis de cor, as canetas ou os guaches ou até por via digital, dedicar-se conduzir pela arte e redescobrir o Centro Histórico de São Brás de Alportel que corresponde a uma área de cerca de 12,9 ha de área urbana no coração da Vila.

Este núcleo antigo integra a definida Área de Reabilitação Urbana (ARU) da Operação de Reabilitação Urbana de São Brás de Alportel (ORU).

 

Descarregue o Caderno de colorir (PDF) ou as imagens individualmente e divirta-se colorindo-as!

 

Multimédia1   Multimédia2

 

Multimédia3   Multimédia4

 

Multimédia5   Multimédia6

 

Multimédia7

 

 

Podes ver alguns dos maravilhosos trabalhos feitos no seio das famílias que aceitaram o desafio de colorir o livrinho de ilustrações criado para comemorar o Dia Nacional dos Centros Históricos, na seguinte endereço: https://www.facebook.com/pg/SBAlportel.Municipio/photos/?tab=album&album_id=1971603102983040

Se tem desenhos, partilhe connosco! Envie para gidi@cm-sbras.pt