Site Autárquico São Brás de Alportel

Exposição "(A)riscar o património"

Patente de 3 a 29 de maio

03 de maio de 2019

O projecto (a)Riscar o Património é uma iniciativa da DGPC – Direcção-Geral do Património Cultural, com apoio dos Urban Sketchers Portugal, que teve início em 2014, integrada nas comemorações das Jornadas Europeias do Património.

São 5 anos de desenhos rápidos, feitos ao sabor do instante, em cadernos de diferentes dimensões e características, a captar lugares, ambientes, pessoas, momentos e monumentos – já que o tema transversal a este projecto é, sempre, o património, em tudo o que encerra de diverso e universal.

O projecto (a)Riscar o Património tem como base o (re)conhecimento do nosso património através do desenho, numa componente lúdica, inclusiva e inovadora que abarca um número cada vez mais alargado de intervenientes e que, mercê das actividades que vem multiplicando, assume uma vertente cada vez mais abrangente e próxima das comunidades.

A exposição de desenhos patente na Galeria Municipal de São Brás de Alportel é, assim, bem expressiva da variedade de localidades representadas, da multiplicidade de temas figurados, da diversidade dos participantes envolvidos e dos desenhos - únicos na sua diversidade de cores, registos, abordagens e suportes.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, ao associar-se a esta iniciativa, escreve mais uma referência nesta geografia sentimental que agrega o universo de todos os que riscam e arriscam – no desenho, no património e na vida.

Para saber mais, consulte o blog:

www.ariscaropatrimonio.wordpress.com

Inauguração no dia 3 de maio pelas 17h00.