Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, deixe-se inspirar pelo espírito natalício em São Brás de Alportel!

03/12/2021

Esta sexta-feira, dia 3, Dia Internacional das pessoas com Deficiência, pelas 17h00, a Galeria Municipal abre portas à Arte Solidária, com a inauguração da exposição “Unir é Arte – Entre o Ser e o Sentir”, mostra de trabalhos realizados pelos utentes da Associação UNIR - Associação dos Doentes Mentais Famílias e Amigos do Algarve. A magia das artes prossegue pelas 17h30 na Biblioteca Municipal que convida a conhecer o livro “Inovação e exortação do Anjo da Guarda”, de Filomena Raposo.

Às 19h00, o Ciclo de cinema “Sessões de Inverno” regressa ao Cineteatro com a película “Chungking Express”, enquanto a São Brás a Caminhar lança o convite para participar na Caminhada Solidária, cujas receitas revertem a favor da Associação Coração 100 dono. Os dois percursos têm início pelas 20h30, na Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

Este sábado, os sabores de Natal chegam ao Mercado Municipal com as saborosas propostas da Casa Reis e as criativas sugestões de oferta da artesã Mariana Prates. Ainda durante a manhã, a Biblioteca Municipal desafia a participar num ateliê criativo alusivo ao Natal.

A partir das 15h00, o espírito natalício invade São Brás de Alportel com a edição de 2021 da Noite Vermelha que animará o Largo de São Sebastião e os Comércio Local aderente com tentadoras promoções, artesanato e animação musical. Aproveite para fazer as compras de Natal e habilite-se a um prémio global de 500€ em vales de compras que pode usar no Mercado Municipal ao longo de 2022. Esteja atento/a porque para além deste prémio, todas as semanas, até 6 de janeiro vão ser sorteados vales de compras aos clientes do Comércio Local são-brasense!

Pelas 16h30, o Átrio do Cineteatro São Brás convida a conhecer o resultado do Desafio Artístico “Presépio Artesanal” que junta obras de 16 autores, que prometem surpreender os visitantes!

Para este domingo, dia 5, a XDream Blasius preparou o seu 3.º Passeio TT da Fonte Férrea que desafia a conhecer diferentes trilhos do concelho.

Propomos ainda uma visita aos presépios que integram a Rota dos Presépios 2021 de São Brás de Alportel.

E deixamos a sugestão para começar a nova semana da melhor maneira com o Ciclo de cinema “Sessões de Inverno” que na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, pelas 19h00, apresenta o documentário “Gunda.

E não deixe de antecipar as suas compras de Natal no comércio local!!

Mime os Seus, apoie a Economia Local!

Consulte o Guia de Eventos.


Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!