Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, todos os caminhos vão dar a Parises!

13/05/2022

Começamos este fim de semana com uma viagem imaginária com escala pelos principais aeroportos portugueses guiados pelo Dr. José Belchior que é o convidado desta sexta-feira, dia 13, para mais uma sessão das Conversas Curiosas inspiradas na 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul que tem início pelas 17h30, na Biblioteca Municipal. E porque há “histórias e História – romances e Romance”, as Tertúlias no Museu recebem Renato Santos, pelas 17h00.

A tradição regressa a Parises entre os dias 14 e 15, na Festa dos Tabuleiros Floridos, que este ano integra a Rota das “Aldeias de Portugal”. Um fim de semana especial onde não falta a habitual peregrinação e a procissão das velas, e muitas novidades, nomeadamente oficinas para aprender: a fazer pãozinho quente, a preparar os tabuleiros floridos, a saber mais sobre o mundo das abelhas e o mel assim como a caminhar e passear pelo campo e ainda a desfrutar de um tradicional bailarico.


Para a participação nas caminhadas e oficinas, deve efetuar a sua inscrição até ao final da tarde de hoje, dia 13, pelo tel 289 840 000 ou email municipe@cm-sbras.pt


Se desejar reservar almoço ou jantar no restaurante local poderá contactar: 964 232 922 / 289 846 147


No domingo poderá também realizar o seu almoço e lanche no Parque da Serra, em pleno recinto da Festa dos Tabuleiros Floridos.

 

Consulte o programa da Festa dos Tabuleiros Floridos, em honra de Nossa Senhora de Fátima aqui.

 

Este sábado, dia 14, para que o seu fim de semana fique mais saboroso, o Mercado Municipal espera por si com os mais saborosos produtos. Aceite a nossa sugestão e passe pelo Espaço Animação para conhecer os trabalhos de Malu Studio que participa em mais uma mostra de artesanato enquanto a Biblioteca Municipal lhe apresenta sugestões de leitura.
Ainda durante a manhã, pelas 11h00, o Cineteatro São Brás acolhe o evento “Conectadas 2022 - Ressignifique", da Catedral Mundial da Esperança São Brás de Alportel.
Na parte da tarde, passe pelo Centro de Artes e Ofícios e inspire-se na iniciação às artes enquanto a Biblioteca Municipal proporciona um momento especial em família com mais uma sessão do “Tapete Voador” que vai apresentar a história “A Família C”.
E para quem tem saudades de um bailarico, a União Sambrasense preparou uma matiné dançante de homenagem ao músico Júlio César e que será animada pelos Super Pop.
A partir das 18h00, a Esfera Triunfante – Associação de Artesãos espera a sua visita com o Mercadinho de Artesanato no Largo de São Sebastião.

Neste terceiro domingo de maio, a Feira das Antiguidades e Velharias e o Mercadinho de Jardim animam a manhã do Parque Roberto Nobre e do Jardim Carrera Viegas enquanto o Ninho de Amor promove o evento “São Brás para as Crianças” no Parque da Fonte Férrea. Este primeiro encontro, tem início às 10h00 e convida os mais novos a descobrir a floresta.
O Museu do Traje espera por si ao final da tarde, pelas 17h00, com o concerto de jazz de Lídia Brandão Trio.

Fica ainda o convite para seguir o caracol e saborear a tradição de um bom petisco nos vários estabelecimentos participantes na Rota do Caracol 2022.

Aceite também a sugestão para começar a nova semana da melhor maneira com ciclo de cinema “Sessões de Inverno” exibe esta segunda-feira, dia 16 de maio, a partir das 19h15, o filme: “Flee – a fuga”.


Consulte o Guia de Eventos.

Já sabe… em Viva Mais em São Brás de Alportel!