Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, sinta-se ainda mais jovem em São Brás de Alportel!

12/08/2022

Esta sexta-feira, celebramos o Dia Internacional da Juventude com um animado programa dinamizado nas Piscinas Municipais Descobertas, a partir das 17h00, onde não falta música e dança!  E em noite de sexta-feira, o Parque da Fonte Férrea acolhe a 30ª e muito especial edição do Convívio Motard, promovido pelo Motoclube São Brás de Alportel “Os Unidos da Estrada”. Até domingo, está garantida a animação com muita música, jogos, petiscos e exposição de motos!Ainda na sexta-feira, 12, às 21h30, a Biblioteca Municipal espera por si para lhe apresentar o espetáculo de poesia dita, falada e contada por Fernando Guerreiro: “GUME – A distinção entre nada e coisa nenhuma”.

A manhã de sábado ganha mais sabor com uma visita matinal ao Mercado Municipal que a par dos mais saborosos e frescos produtos lhe apresenta uma mostra de artesanato com trabalhos das artesãs Maria Manuela Oliveira e Olga Sousa.Na parte da tarde, inspire-se nas atividades de iniciação às artes e de pintura a óleo em tela que decorrem semanalmente no Centro de Artes e Ofícios.Ao cair da noite, chega ao Largo de São Sebastião o Mercadinho de Artesanato da Esfera Triunfante – Associação de Artesãos. E que tal aproveitar o fresco da noite para fazer “pilates ao luar”? Esta é a proposta da Moovlifes que promove uma aula de pilates ao lugar, a partir das 21h00, no Parque das Amendoeiras. Inscreva-se e participe!

Este domingo, e porque é dia 14 de agosto, siga as pedras das calçadas até ao Centro Histórico de São Brás de Alportel, que volta a ser animado pelo evento “Calçadas – a Arte sai à Rua”.Dança, música, artes plásticas, animação de rua, petiscos e outras surpresas invadem o Centro Histórico para mais um convívio à luz do luar!

Neste fim de semana prolongado, trazemos ainda uma proposta para segunda-feira, dia 15. Passe pelo Parque da Azinheira, pelas 9h30, e celebre o Dia Internacional do Reiki com a Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama. Meditação, yoga, chiking e autotratamento são as propostas para uma manhã muito zen.

Fica ainda o convite para visitar e conhecer as várias exposições patentes em várias galerias do concelho!

Consulte o Guia de Eventos.  

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!