Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, mantenha a chama acesa em São Brás de Alportel!

10/05/2018

Desporto, cultura e tradição vivem-se intensamente este fim de semana em São Brás de Alportel!

Esta sexta-feira, 11 de maio, pelas 18h00, São Brás de Alportel deixa-se invadir pelo espírito olímpico com a Cerimónia de Abertura da IX edição dos Jogos de Quelfes que terá lugar no Cineteatro, decorrendo posteriormente o acendimento da Chama Olímpica no Largo de São Sebastião.
Pelas 21h30, no Museu do Traje é “Noite de Salsa” com os “Cuba Libre”, enquanto a Biblioteca Municipal recebe o Festival de Contos de Liberdade.

A Quinta do Peral tem uma proposta diferente para os mais pequenos este sábado de manhã, 12 de maio: o workshop de “yoga entre histórias”, a partir das 10h30.
O Mercado Municipal que dará a conhecer o artesanato de Ercília Gomes e recebe mais uma vez a “Biblioteca Fora de Si” e no Largo de São Sebastião decorre durante a manhã o Mercadinho de Artesanato da Associação de Artesãos “Esfera Triunfante”.
A tarde de sábado arranca com o 8º Torneio de Amizade, no Campo Municipal de Futebol Sintético, a partir das 14h00, enquanto no Quartel de Bombeiros Voluntários a tarde é de dança com o espetáculo comemorativo do 1.º aniversário da Associação Moving Star.
A comunidade são-brasense é convidada a celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro, com ações informativas (a partir das 15h) e aulas abertas de exercício físico, a partir das 16h, no Jardim Carrera Viegas.
Na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, e sempre em tardes de sábado, a partir das 15h30, esperamos por si para mais uma sessão “Fora da Caixa”. Terá ainda ocasião para participar na 2.ª sessão sobre a Dieta Paleo e a partir das 16h00, o setor infantil da Biblioteca apresenta aos mais jovens leitores os livros de Sofia Paulino: “As Contadeiras de Histórias”.
A tradicional Festa dos Tabuleiros Floridos em honra de Nossa Senhora de Fátima convida a rumar à bonita aldeia de Parises este fim de semana. O programa arranca sábado, pelas 15h30 com uma peregrinação à Capela de Nossa Senhora de Fátima. Pelas 21h30, realiza-se a sempre emocionante procissão das velas.

A Festa dos Tabuleiros Floridos continua no domingo! Passe pelo Parque da Aldeia de Parises e visite o Mercadinho que abre pelas 14h30, uma hora antes da eucaristia. Os festejos populares contam com baile abrilhantado por Luís José, animação e desfile pelo Grupo do Clube do Museu do Traje, o leilão de tabuleiros com petiscos serranos e a atuação do Rancho Típico Sambrasense.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!