Site Autárquico São Brás de Alportel

Tenha um fim de semana pleno, em São Brás de Alportel

14/09/2018

Interação com a natureza, Música, desporto e Marionetas serão alguns dos ingredientes deste fim de semana para viver em pleno... com toda a família!

A Fonte Férrea recebe este fim de semana, dias 15 e 16, o I Festival Bio Zen. Um evento que promove momentos de lazer, interação e contacto com a natureza com diversas atividades como yoga para famílias, workshops de reciclagem, palestras sobre reiki e hidropenia!

Este é um fim de semana de celebração. A Igreja Matriz prepara-se para celebrar nos dias 15 e 16, a Festa de Nossa Senhora das Dores, que integra a tradicional procissão e arraial. As receitas angariadas vão permitir a aquisição do vitral da Igreja Matriz.
 
Comece o seu sábado, dia 15, com uma visita matinal pelo Mercado Municipal onde pode comprar os melhores produtos e ainda ficar a conhecer a empresa Vitrinemedia em mais uma ação de empreendedorismo local. E num sábado especial, prepare-se para ser surpreendido por acordes  musicais! Pelas 10h30, o grupo “Young Melody” composto por jovens alunos da Associacao Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrasense atuam no Mercado Municipal.
Seguindo na na rota musical, à tarde pelas 14h00, o Museu do Traje acolhe o workshop de percussão árabe com o músico Carlos Mendonça, enquanto no Centro de Artes e Ofícios, pelas 15h30, tem início a oficina de fadinhas da sorte e lã feltrada.
Às 20h00, no adro da Igreja tem início o divertido arraial. Leve a família e divirta-se.

 
No domingo de manhã, não pode ficar mesmo em casa! Passe pela Feira das Antiguidades e Velharias, no Parque Roberto Nobre, e pelo Mercadinho de Jardim de Artesãos e Produtores que decorrerá mais uma vez no Jardim Carrera Viegas que nesta manhã também acolhe a terceira edição do Dia da Defesa Pessoal e Atividade Física e ainda o divertido espetáculo “Variações Com Marionetas de Fios”, que a Companhia Marioneta da Feira apresenta em São Brás de Alportel no âmbito do Festival de Objetos e Marionetas (FOMe), a partir das 11h00. Um espetáculo para maiores de quatro anos e de entrada gratuita!


O fim de semana termina da melhor forma, pelas 17h00, no Museu do Traje com mais um espetáculo do Clube de Jazz que desta vez conta com a atuação de ONE PAC e mais tarde, no Parque da Fonte Férrea viva um por do sol diferente ao som do Duo Margô, num convite do Avalanche Caffe.
 
Se gosta de desporto, marque também na sua agenda: durante todo o fim de semana, o Campo Sousa Uva acolhe o Torneio do Renascimento, iniciativa da União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!