Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana viva mais um grande capítulo de São Brás de Alportel!

04/10/2018

O fim de semana começa mais cedo!

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de outubro, Dia da Implantação da República Portuguesa, logo pelas 10h00, nos Paços do Concelho, realiza-se a habitual Cerimónia de Hastear da Bandeira, acompanhado pelo Hino Nacional interpretado pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel.

Na manhã de sábado, o Mercado Municipal convida-o a assistir a uma mostra de produtos da “Mimos da Meire” e é justamente o Mercado, pelas 09h00, o ponto de encontro do XIV Grande Capítulo da Confraria de Gastrónomos do Algarve, de onde partirão membros das 25 diferentes confrarias num desfile até à Câmara Municipal, onde por volta das 10h20 decorrerá a Sessão Solene. Seguidamente, na Igreja Matriz decorrerá a bênção das insígnias com acompanhamento musical por Raquel Peters e a cerimónia de entronização dos novos confrades de honra, mérito e efetivos.

São Brás de Alportel recebe também neste fim de semana o Encontro Nacional de Jovens Sem Fronteiras, que juntará em São Brás de Alportel centenas de jovens de todo o país, por iniciativa do núcleo local de Jovens Sem Fronteiras. Haverá ainda lugar ao programa do Dia de São Francisco de Assis, organizado pela Junta Regional de Escutas do Algarve em colaboração com o Agrupamento 1330 de São Brás de Alportel.
À tarde, a Casa do Artesão, em pleno Centro Histórico da Vila, recebe o convívio de tricot enquanto na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, a partir das 15h30, o convite é para mais uma tarde bem passada com jogos de tabuleiro.

Domingo, 7 de outubro, o pátio do Centro de Artes e Ofícios recebe mais uma Feirinha das Trocas. À tarde, pelas 15h00, celebra-se no Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia uma eucaristia seguida de animação musical.

Aceite ainda o convite para conhecer as mais recentes exposições patentes em São Brás de Alportel. Na Biblioteca Municipal pode conhecer a exposição bibliográfica “50 Livros 50 Algarves”, enquanto a Galeria Municipal apresenta a exposição de trabalhos artísticos dos alunos da Universidade Sénior: “Rendilhados de Amor”. “Documentar Algarve Interior” é a interessante exposição que o Centro de Artes e Ofícios tem patente até ao final deste ano.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!