Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, brinde a S. Martinho em São Brás de Alportel!

08/11/2018

O fim de semana arranca já esta sexta-feira, dia 9 de novembro, com duas tertúlias muito especiais.
Pelas 17h00, o Museu do Trajo recebe a tertúlia “Educar para a participação”. Uma iniciativa que conta com a participação de Mona Nascimento, da Rede de Educadores em Museus da Bahia (Brasil) e de Alemberg Quindins, da Fundação Casa Grande (Brasil).
No dia em que se assinala o Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo e em que a Queda do Muro de Berlim completa 29 anos, o Ciclo de Tertúlias “Aqui entre nós” recebe Pedro Leal da PermAldeia para falar sobre os grandes desafios atuais do nosso planeta com o tema “Entre o colapso e a esperança”. O encontro tem início pelas 21h30, no Bar do Cineteatro São Brás.
 
Este sábado, 10 de novembro, passe pelo Mercado Municipal para comprar as castanhas para assar no Dia de São Martinho e aproveite para conhecer o artesanato de empreita de autoria de Odete Rocha e também para conhecer uma original criação de José Venceslau: máquina de britar azeitonas! O Mercado Municipal foi também escolhido para assinalar o aniversário do Exército de Salvação!
À tarde, a Associação São Brás Bailando promove o 1º Encontro de Danças Afro-Latinas, que terá lugar no salão da União Desportiva e Recreativa Sambrasense, entre as 14h30 e as 18h00.
Os mais pequenos têm encontro marcado na Biblioteca Municipal, pelas 16h00, com mais uma sessão do Tapete Voador que vai relembrar a intemporal história de São Martinho, um militar que viria a tornar-se Santo.
Aproveite ainda para conhecer a Mostra Documental de Cinema Português patente até este sábado no átrio da Biblioteca Municipal.
O dia termina no Museu do Trajo onde pelas 19h00, com a inauguração da exposição de pintura de Carlos Louçã.
 
 No domingo, dia 11, logo pela manhã, a partir das 9h00, o Pavilhão Municipal acolhe o 2.º Torneio Indoor de Tiro com Arco.
À tarde, passe novamente pelo Museu do Trajo onde pelas 15h30 tem início o Baile de São Martinho.
Celebre o São Martinho com umas “pedaladas”! Pelas 21h00, o Spot Café é o ponto de encontro para o Passeio São Martinho em BTT, organizado pelo Bike Clube.
 
Consulte o seu Guia de Eventos.
 
Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!