Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana São Brás de Alportel tem M de Mulher!

08/03/2019

Este fim de semana começou com um programa muito especial dedicado a todas as Mulheres, que assinala o Dia Internacional da Mulher, 8 de março!

A partir das 20h00, no Futebol Clube Cabeça do Velho é ainda tempo para um Jantar Comemorativo do Dia Internacional da Mulher.

Sábado de manhã, a artesã Mariana Prates participa na Mostra de Artesanato no Mercado Municipal onde eles e elas são convidados a participar em Atividades sobre Partilha da Tarefas Domésticas e Conciliação Familiar!
À tarde, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal promove o Encontro “8 de Março, 8 Mulheres”, que conta com a participação da historiadora e investigadora Glória Marreiros para nos dar a conhecer oito mulheres algarvias marcantes. À mesma hora,  no setor infantil da Biblioteca Municipal, é tempo de viajar no Tapete Voador com a história “Na floresta da preguiça”.
Pelas 14h30, no Centro de Artes e Ofícios aprende-se a fazer panos de tabuleiro em tecido natural com a técnica de découpage e enceramento natural.
O sábado termina no Museu do Traje com a inauguração da exposição de pintura de Brigitte Von Humboldt e Vera Christians, pelas 19h00.

No domingo, dia 10, a partir das 9h00, o Complexo Municipal de Campos de Petanca recebem a eliminatória mão-a-mão de apuramento do Campeonato Nacional de Petanca, uma iniciativa da  Associação de Petanca do Algarve, com organização local do Grupo Desportivo e Cultural de Machados.
O fim de semana termina com chave d’ouro com a peça de teatro “O Auto do Curandeiro”, de António Aleixo, que vai ser apresentada pelo Clube do Museu, pelas 16h00, na Santa Casa da Misericórdia.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!