Site Autárquico São Brás de Alportel

Defesa da Floresta Contra Incêndios: Governo prorroga período Crítico até 10 de outubro

01/10/2019

O Serviço de Municipal de Proteção Civil de São Brás de Alportel informa que o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios de 2019 foi prorrogado até 10 de outubro.

A prorrogação foi aprovada pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas e foi publicada em Diário da República a 30 de setembro de 2019 e é justificada pela análise das “circunstâncias meteorológicas prováveis para os primeiros 10 dias do mês de outubro”.

As previsões meteorológicas apontam para temperaturas com valores acima do que é o padrão para a época, uma baixa probabilidade de ocorrência de precipitação com uma previsão do nível de precipitação abaixo da média, com tendência para tempo seco e quente em todo o território nacional, prevendo-se uma manutenção do risco de incêndio rural em níveis elevados.

Condições que justificam que se continuem a adotar as medidas e ações especiais de prevenção de incêndios rurais, que decorrem durante o período crítico.

 

Para consulta:

Diário da República de 30 de setembro de 2019: Despacho n.º 8644-B/2019 | Prorrogação do período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra
Incêndios, para o ano de 2019.