Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana celebre o São Martinho em São Brás de Alportel!

07/11/2019

A não perder o grande concerto pela Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública marcado para sexta-feira, pelas 21h30, no CineTeatro!

Mas sexta-feira tem muito mais para si!

Às 15h00, em mais tarde de “Curiosos da História” terá oportunidade de conhecer melhor o patrono da Biblioteca Municipal, Estanco Louro, no ano em que assinalamos os 90 anos da publicação da sua monografia “O Livro de Alportel”.
Às 17h30, esperamos por si numa edição muito especial do programa de formação “+ Família Sénior”: vamos receber o projeto Café Memória que de forma descontraída e informal vai falar-nos sobre a Doença de Alzheimer e outras demências.
Para pais e filhos temos um convite a conhecer o novo Clube de Leitura Juvenil da Biblioteca Municipal, no primeiro encontro pelas 20h30.

No sábado, convidamos a iniciar a sua manhã com uma visita ao Mercado Municipal, que receberá a visita da Svetlana Shapoval na Mostra de Artesanato e do Exército de Salvação, que vem festejar o seu aniversário connosco.
Ao longo da manhã, passe pelo Largo de São Sebastião e visite o Mercadinho de Artesanato da Associação de Artesãos, Esfera Triunfante.

À tarde, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal, esperamos pelas famílias em mais uma Conversa “Mais Família”, desta feita sobre as Birras!  Pelas 16h00, na sala infantil, os mais pequenos estão convidados a voar com o Tapete Voador da Biblioteca Municipal até à lenda de São Martinho.
No Museu do Traje, pelas 19h00, pode conhecer a nova exposição coletiva de pintura.
E pelas 20h00 poderá viver uma experiencia sensorial única, que promete acordar os seus sentidos: “Momentum – Festival da Comida Esquecida”.

Ao longo do fim de semana acompanhe, no Pavilhão Municipal a Maratona de FUTSAL Inter-Bombeiros (a decorrer entre sábado e domingo).
Na manhã de domingo, pode também por lá assistir ao 3º Torneio Indoor de Tiro com Arco.

Entre domingo e segunda, dias 10 e 11, a Serra de São Brás de Alportel espera por si para a Operação Montanha Verde, uma ação de reflorestação promovida pelo Zoomarine e apoiada pelo Município de São Brás de Alportel.
No domingo, desafiamos as famílias a um dia diferente, em plena natureza!
Pelas 14h30, na sede do Futebol Clube Cabeça do Velho, convidamos a conhecer e esclarece-se sobre as novas Zonas de Intervenção Florestal em constituição.
A partir das 15h00, dê um pezinho de dança no Baile de São Martinho, no Museu do Traje!
Durante a tarde, no Quartel dos Bombeiros Voluntários, realiza-se um curso de suporte básico de vida pediátrico.

Fora de portas, o S. Martinho é assinalado pela XDream Blasius com o seu tradicional Passeio das Castanhas que tem início na antiga escola primária de Almargens, no domingo pelas 19h00.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!