Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, marque encontro com as origens em São Brás de Alportel!

22/11/2019

Ainda no âmbito da celebração dos 30 anos da Convenção dos Direitos da Criança e do Dia Nacional do Pijama, esta sexta-feira, vista o pijama e passe pela Biblioteca Municipal às 20h30, para uma sessão especial de contos, entre avós, pais e filhos.
Pelas 21h30, marcamos encontro na Galeria Municipal, para uma Tertúlia muito especial  do Ciclo “Aqui entre Nós”: “Yes, we can”, e para nos mostrar a força da resiliência, teremos como convidado o jovem campeão de ténis adaptado, Fábio Reis!

No sábado, passe pelo Mercado Municipal e prepara-se para se surpreender… pode encontrar as saborosas  Barritas Energéticas de Querença (BEQ), ouvir acordes de acordeão “à francesa”, numa incursão musical no Âmbito da Geminação entre os municípios de São Brás de Alportel e Roche la Molière; ler histórias de encantar com a biblioteca itinerante e ainda levar para casa uma árvore para plantar, em mais uma edição do programa comemorativo do Dia da Floresta Autóctone.

À tarde, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal convidamos as famílias, muito em especial as que estão à espera da cegonha para uma sessão sobre alimentação na gravidez, do programa de formação “+Família”.
Miúdos e graúdos estão convidados a passar momentos especiais com “ A magia de um super espetáculo” do Circo Nederland com sessões marcadas para este sábado pelas 16h00 e pelas 21h30 e no domingo pelas 16h00, junto ao Parque das Amendoeiras.
Em pleno Novembro Musical, a guitarra portuguesa vai revelar todo o seu encanto, pelas mãos do talentoso Ricardo Martins, num concerto marcado para as 18h00, no Museu do Traje.

Este domingo, último do mês, marcamos encontro, pelas 9h00, no Parque da Vila, para mais um Passeio Natureza, à descoberta das nossas origens, no coração da nossa bonita Serra.
Ao longo do dia, esperamos por si para aprenda a interpretar Tarot, no curso que a Al-Gharb –Desenvolvimento Humano promove no Centro de Artes e Ofícios.
Aproveite ainda para dar um pezinho de dança em mais uma divertida Matiné Dançante, no Salão da União Sambrasense, a partir das 15h00, com o Grupo Folclórico Velha Guarda.
E porque os sons também nos levam às origens, não pode perder o 35.º Festival Juvenil de Acordeonistas que tem início pelas 15h30, no Cineteatro São Brás, numa edição especial, que contará com a participação de jovens franceses.
E porque não há 2 sem 3, o “Novembro Musical”, propõe-lhe ainda, para terminar da melhor maneira o seu fim de semana uma Noite de Fado no Museu do Traje, com início pelas 21h00.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!