Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, já cheira a Natal em São Brás de Alportel!

29/11/2019

Entre neste fim de semana fresquinho, com uma aconchegante viagem pela História do Concelho, em mais um encontro do Ciclo “De setembro a abril, memórias mil”, nesta sexta-feira, logo às 18h00, no Centro da Calçadinha, que revisita os primeiros anos do concelho de Alportel, sob orientação do Dr. José do Carmo Correia Martins.

O sábado, dia 30, começa com outro encanto no Mercado Municipal, que se despede do mês de São Martinho, com uma Demonstração Gastronómica, inspirada pelo marmelo, pela Chef Erika Sousa, e com uma prova de  vinhos da empresa Cálice de Aromas!
Porque a música tem benefícios desde tenra idade, a Biblioteca Municipal preparou uma sessão de música para bebés, com início a partir das 15h30.  À tarde, a partir das 15h, convidamos a juntar-se ao 2.º Encontro de Danças Afrolatinas, iniciativa da “São Brás Bailando”!
A partir das 16h00, leve os mais novos a ouvir os contos que vão à Quinta do Peral.
No Cine-Teatro São Brás, aguardamos pelos enamorados da música, numa Master Class de Jazz, promovida pelo Grupo de Jazz da Universidade do Algarve, no Cineteatro São Brás.
Pelas 21h30, no CineTeatro São Brás, todos são convidados a assistir a um concerto de Jazz!

Com o Natal a aproximar-se, o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve espera pelo seu contributo na Campanha de Recolha de Alimentos que vai estar a decorrer de sábado a domingo, em diversos supermercados.

Este domingo, dia 1 de novembro, já cheira a Natal e o Museu do Traje espera por si com a tradicional Feirinha de Natal onde não vão faltar produtos caseiros e presentes originais para amigos e familiares.
Para os amantes do desporto de duas rodas, a Associação Xdream preparou o 2º Passeio TT Fonte Férrea. O passeio tem início pelas 09h00, junto à Escola EB 2,3 Poeta Bernardo Passos.
Reserve a tarde de domingo para dançar no Chá Dançante que a Junta de Freguesia preparou no Salão dos Bombeiros Voluntários. Apareça a partir das 15h00!
A Santa Casa da Misericórdia também tem um convite para si! A partir das 15h30, celebra-se a eucaristia e atuará o Coro “East Algarve International Shanty Choir”.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!