Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, viva com mais amor em São Brás de Alportel!

14/02/2020

No fim de semana mais romântico do ano, aceite o convite para passar pela Fonte Nova que, este sábado à tarde, volta a ser  Fonte dos Amores para acolher a 3.ª edição das Trovas e Serenatas onde não faltarão cartas de amor, poesia e muita música, para encantar corações.
Mas já esta sexta-feira, a Biblioteca Municipal espera por si, pelas 15h00, com mais uma edição de “Curiosos da História Local” dedicada ao tema “ 1918, a nova ordem internacional: a repartição do mundo”.

No sábado de manhã, faça as suas compras semanais no Mercado Municipal e aproveite para conhecer a empresa Brasóptica, na ação mensal de empreendedorismo local. Conheça ainda as propostas alternativas aos plásticos descartáveis da artesã Mariana Prates que participa no “ Desafio alcofa – o futuro na sua mão”.

Com o Carnaval a aproximar-se, pelas 15h00, o Centro Explicativo da Calçadinha abre as suas portas aos mais pequenos e às famílias para uma divertida sessão de “Qoisas com Ciência” que vai aliar a ciência à alegria. Na Biblioteca Municipal, a partir das 16h00, enquanto os mais novos podem celebrar o amor na “Oficina dos Miminhos”, pode ainda assistir à sessão de esclarecimento do Movimento Greenvibe sobre as vantagens e benefícios do uso do copo menstrual.

Comece o domingo com um passeio pela Feira das Antiguidades e Velharias, no Parque Roberto Nobre para conhecer as mais diversas oportunidades e pela sua visita mensal ao Mercadinho de Jardim, com artesãos e produtores, no Jardim Carrera Viegas, que nesta edição especial, pode completar com um espetáculo de teatro “À babuja (by the sea)”, que inicia pelas 11h00, integrado no programa “365 Algarve”.
Termine o fim de semana na melhor forma no Museu do Traje que, pelas 17h00, quando o Clube de Jazz apresenta o concerto “Apenas Família” de Manuela Lopes sextexto.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!