Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana, as recordações estão em São Brás de Alportel!

26/02/2020

A Memória é a protagonista principal deste fim de semana, com destaque para a Matiné Memória, na tarde de domingo!

Comece o fim de semana, na tarde de sexta-feira, com uma conferência muito interessante do Ciclo “De Setembro a Abril, Memória mil”, que nos traz o arqueólogo Frederico Tatá Regala ao Centro Explicativo da Calçadinha, para desvendar a História guardada nas grutas do Algarve, enquanto património cultural, e muito em particular as grutas de São Brás de Alportel. Encontro marcado às 18h00.

No sábado de manhã passe pelo Mercado Municipal, faça as compras semanais e assista à demonstração gastronómica apresentada pelo Restaurante“O Tachinho da Avó Luísa”. À tarde, pelas 15h30, o programa “+ Família” convida a mais uma interessante conversa sobre o tema “Temos um cachorro em casa e agora?”. Neste último sábado de fevereiro, pelas 16h00, a Quinta do Peral convida os mais pequenos para mais uma sessão de contos.

Na manhã de domingo damos as boas-vindas a março com mais um Passeio Natureza que espera por sipara o levar por um interessante percurso pela ancestral história do barro e por esta arte ancestral, que conhecerá por uma visita aos telheiros tradicionais! Participe ainda numa homenagem a este setor tão relevante na nossa História. E porque este é um fim de semana de memórias, a partir das 16h00, esperamos por si no Salão da União Desportiva e Recreativa Sambrasense para uma Festa Matiné “Memória”. Uma iniciativa que homenageia o DJ Orlando, mais conhecido por “Pisco”, que outrora animou as matinés são-brasenses com os êxitos de gerações que poderá recordar!!

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!