São Brás de Alportel abre uma nova porta de esperança: Espaço Multiusos João Rosa Beatriz

18 de dezembro de 2013

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel inaugura no próximo dia 21, sábado, o novo Espaço Multiusos João Rosa Beatriz, uma porta aberta a todos/as, destinada a ampliar os equipamentos e serviços sociais do município, numa área de forte densidade habitacional, onde se localizam dois Bairros, num total de 200 fogos.

A inaugurar pelas 15h00, esta obra dá continuidade ao investimento da autarquia em melhorar a prestação de apoios sociais às famílias são-brasenses, uma aposta que conta com inúmeros serviços no Centro de Apoio à Comunidade, no Núcleo de Apoio aos Serviços Sociais, na Loja Social, no Centro de Convívio de Parises, entre outros espaços.
Localizado junto ao mini-campo relvado, no Bairro Social, o novo Espaço Multiusos João Rosa Beatriz é uma Porta Aberta a todos, com um conjunto diversificado de atividades e serviços que visam promover a inclusão social e disponibilizar à população um espaço de convívio, de partilha e de conhecimento.

Esta infraestrutura dotada de: Gabinete de Atendimento, Sala polivalente destinada à realização de diversas atividades formativas, culturais e recreativas e Instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada acolherá a sede do projeto para “LINKA-TE” dirigido a jovens e servirá de apoio para atendimentos na área social, tais como: Serviços Sociais do Município, Equipa de Rendimento Social de Inserção, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, para diversas ações do GIP (Gabinete de Inserção Profissional – parceria com o Instituto de Emprego, bem com um conjunto diversificado de atividades, entre as quais se destacarão demonstrações e formações gastronómicas, aulas de educação física, tertúlias, encontros e convívios, entre muitas outras iniciativas para todas e todos.

A execução dos trabalhos, adjudicada à empresa Sérgio Caiado Raminhos Lda., pelo valor de 49.971,89 euros, contou com a comparticipação a 75% de fundos comunitários PRODER.