Site Autárquico São Brás de Alportel

Plataforma de Gestão Municipal de Educação

Multimédia0

 

Plataforma de Gestão Municipal de Educação

 

O Município de São Brás de Alportel implementou, a partir de janeiro de 2020, a Plataforma SIGA - Plataforma de Gestão Municipal de Educação da EDUBOX, SA, que é uma ferramenta, que funciona sobre a Internet, para a gestão das refeições escolares da educação pré-escolar e do 1º CEB, bem como do prolongamento de horário no pré-escolar.

 

Funcionamento

O acesso a esta plataforma, mediante a atribuição de um login e código de acesso aos encarregados de educação, permite-lhes aceder diretamente às refeições escolares realizadas pelo seu educando, consultar notificações e ementas, e extrair faturas (Manual de Acesso).

A plataforma está ainda acessível através de dispositivos móveis, sendo que para tal os encarregados de educação deverão efetuar a instalação da aplicação SIGA2E.

O pagamento das refeições escolares e do prolongamento de horário do pré-escolar poderá ser efetuado por multibanco ou home banking, através da referência bancária que será enviada para o telemóvel e/ou e-mail do Encarregado de Educação, entre o dia 5 e 21 de cada mês com referência às refeições realizadas no mês anterior, mantendo-se ainda a possibilidade de pagamento na tesouraria da Câmara Municipal. Em caso de não pagamento, o valor será acumulado no mês seguinte.

 

Esclarecimentos e informações

Para qualquer esclarecimento ou dúvida, por favor comunique com o Serviço de Educação através do correio eletrónico (educacao@cm-sbras.pt), indicando sempre o nome do aluno, estabelecimento de ensino que frequenta, ano de escolaridade, turma, nome do Encarregado de Educação, contacto telefónico e identificação do problema e/ou alteração de dados para que possamos dar resposta à sua situação. Caso não tenha uma resposta no prazo de 48h, contacte os nossos serviços através do telefone 289 840 361 e confirme a receção do seu e-mail.

O Município de São Brás de Alportel salienta a importância de todos os encarregados de educação manterem atualizados os seus dados pessoais (morada, n.º de telemóvel e e-mail) junto da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas.

 

Aceda à plataforma de Gestão Municipal de Educação
clicando no seguinte botão:

 Multimédia1