Site Autárquico São Brás de Alportel

Coronavírus COVID-19

Multimédia0

   

Coronavírus COVID-19

 

Multimédia1Direção-Geral de Saúde (DGS) divulga no seu site, um conjunto de respostas acerca do novo Coronavírus COVID-19, com material de divulgação escrito em três línguas – português, inglês e mandarim.

 

Caso apresente sintomas ou suspeite que possa estar infetado(a), a DGS sublinha que deve ligar para a linha SNS 24 – através do número 808 24 24 24 – e informar sobre a sua situação.

 

Os Coronavírus são uma família de vírus conhecidos por causar doença no ser humano. A infeção pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se como doença mais grave, como pneumonia.

Relativamente a sinais e sintomas, a DGS informa que as pessoas infetadas podem apresentar sinais e sintomas de infeção respiratória aguda como febre, tosse e dificuldade respiratória. Em casos mais graves pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos e eventual morte.

Numa política de prevenção, o Município de São Brás de Alportel encontra-se a elaborar um Plano de Contingência para esta emergência de saúde pública.

 

 


Ligações uteis sobre o novo coronavirus (Covid-19):

 


Proteja-se a si e à sua família e consulte o nosso Manual de Procedimentos de Prevenção à Covid-19 (atualização de Junho 2020)Manual de Procedimentos de Prevenção à COVID19 da Quinta do Peral” (setembro 2020)

 

Plano Contingência Municipal
Direção Geral de Saúde
Notas Informativas | Situação epidemiológica em São Brás de Alportel
Informações | Outras Entidades
Atendimentos | Adm. Pública
Comércio e Serviços
Ponto de Situação | Portugal
Vídeos sobre COVID-19
Cartazes e Documentos
Miúdos em casa... e agora?
Cultura em casa... e agora?
As Máscaras Sociais são-brasenses
Exercício Físico em Casa