Site Autárquico São Brás de Alportel

Férias na Piscina

Férias na Piscina

 

Férias de Verão – “FÉRIAS NAS PISCINAS 2021”

 

Dando continuidade às iniciativas promovidas pelo Município de São Brás de Alportel, em prol da ocupação saudável e promotora do pleno desenvolvimento, dirigidas a crianças e jovens, o município promove um novo programa de atividades para as férias 2021.

Considerando que o acesso das crianças e jovens à prática física e desportiva constitui um importante fator para o seu desenvolvimento desportivo e social e que a promoção e generalização da prática desportiva junto da população jovem é um fator essencial de melhoria da qualidade de vida e de formação pessoal, social e desportiva.

O Município de São Brás de Alportel, vem colocar à disposição de jovens, nascidas entre 2005 e 2010, um conjunto de atividades desportivas e lúdicas realizadas num contexto de convívio salutar, durante o período das suas férias escolares, que lhes proporcionem uma oportunidade de experimentar a natação e atividades derivadas desta modalidade, com o intuito de as sensibilizar para a continuidade da sua prática bem como para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável.

O Programa “Férias nas Piscinas 2021”, que ocorreu durante o mês de julho, foi agora alargado até dia 20 mês de agosto, na mesma metodologia, sendo neste caso, subdividido em 6 grupos, grupo da manhã e grupo da tarde, sendo o período da manha entre as 9h30 e as 13h00 e o período da tarde entre as 15h00 e as 18h30, nas instalações Piscinas Municipais Descobertas.

Dado o atual contexto de pandemia, no decurso das atividades do programa serão tidas em conta as medidas e normas para a prevenção do contágio da COVID 19. A avaliação constante da situação epidemiológica poderá levar a alterações no decurso do programa, pelas quais desde já agradecemos a melhor compreensão.

 

Grupos Como participar

De modo a abranger o maior número de jovem, cada jovem poderá inscrever-se num único grupo, em caso de vagas a inscrição poderá ser alargada a 2 grupos por jovem, sendo o critério de admissão a ordem de chegada da inscrição, residentes no Concelho ou estudantes numa escola do Concelho.

 

 

Critérios e condições de seleção

  1. Jovens nascidos entre 2005 e 2010
  2. Ordem de chegada da inscrição
  3. Ser residentes no Concelho ou estudante numa escola do Concelho
  4. Limite de 15 participantes por grupo.

 

Inscrição

  • Para efetuar a inscrição deverá dirigir-se às Piscinas Municipais Descobertas.

 

Esta atividade ocorrerá de acordo com as normas da impostas pela DGS para o controle da pandemia COVID-19.