Site Autárquico São Brás de Alportel

Vitor Manuel Martins Guerreiro (PS)

Presidente da Câmara Municipal

Vitor Guerreiro

Estimadas e estimados são-brasenses,

Após ter sido digno da vossa confiança no passado dia 1 de outubro é com humildade e sentido de dever que dou continuidade a este ambicioso projeto autárquico em prol da consolidação do desenvolvimento sustentável de São Brás de Alportel!

Acompanhado por uma equipa conhecedora e muito competente iremos trabalhar com empenho, dedicação e rigor à causa pública! Seremos firmes na defesa dos interesses da nossa população e dos compromissos que assumimos com todos os são-brasenses!

Centrado na qualidade de vida e bem-estar da população, o nosso plano de ação para os próximos 4 anos apresenta investimento e evolução nas mais diversas áreas de intervenção porque todas elas são fundamentais à consolidação de um município justo, solidário, onde a qualidade de vida é para todos.

Pautados por um planeamento estratégico bem definido, um rigor orçamental exemplar iremos continuar a concretizar objetivos, com recurso, sempre que possível, a fundos comunitários para rentabilizar o erário público e manter o equilíbrio financeiro que tanto nos orgulha!

A minha liderança será sempre assente no diálogo, na cooperação e no compromisso absoluto com todos os são-brasenses. Sou e serei sempre o Presidente de todos os são-brasenses!

Conto com o envolvimento de toda a comunidade na criação deste futuro coletivo! Associações locais, entidades, tecido empresarial, colaboradores da autarquia, todos os são-brasenses, porque todos são importantes neste percurso de desenvolvimento sustentável para São Brás de Alportel!

Um fraterno abraço,

 

O Presidente da Câmara Municipal

Vitor Manuel Martins Guerreiro

  • Perfil e Biografia

    Vitor Manuel Martins Guerreiro nasceu a 12 de janeiro de 1970. Licenciado em Psicologia, atualmente com 47 anos de idade, é natural e residente em São Brás de Alportel, casado e pai de dois filhos.

    Autarca desde os 25 anos de idade, Vitor Guerreiro foi membro da Assembleia Municipal de São Brás de Alportel de 1995 a 2001 e desde janeiro de 2002 exerceu as funções de vereador a tempo inteiro, no executivo municipal liderado por António Eusébio, eleito pelo partido socialista, desempenhando o cargo de vice-presidente desde outubro de 2005 até 18 de outubro de 2013, data em que assumiu as funções de Presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel.

    Com formação profissional na área das Inspeções Técnicas de Veículos Automóveis, desempenhou funções como inspetor técnico de veículos, na empresa ITV Inspeções Técnicas de Veículos Lda de, 1994 a 2001, no Centro de Inspeções de Veículos de São Brás, onde exerceu o cargo de diretor do centro, de 1997 a 2001, assumindo responsabilidades no âmbito da gestão de todas as atividades do centro, da equipa de funcionários e da gestão do sistema de Qualidade, acumulando, desde 2000, também o cargo de diretor de outro dos centros da empresa, na Guia, em Albufeira.

    A sua participação cívica teve início muito cedo, tendo colaborado ativamente, desde muito novo, no movimento associativo do concelho:

          Entre 1984 e 2002 foi membro do Grupo Juvenil de Acordeonistas, onde durante 18 anos participou nas inúmeras atuações do grupo um pouco por todo o país;

          Sócio fundador da Associação Jovem Sambrasense, em 1991, desempenhou nesta coletividade as funções de tesoureiro e de presidente da direção;

          Enquanto dirigente associativo, desempenhou ainda funções como membro do Conselho Consultivo da Delegação Regional do Instituto Português da Juventude entre 1994 e 1997;

          No âmbito das atividades associativas, coordenou diversos Campos de Trabalho Nacionais, promovidos pela Secretaria de Estado da Juventude, entre 1994 e 1999;

          Em 1995 fez o curso de Socorrista da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo colaborado como socorrista voluntário em diversas ações e eventos, onde a Cruz Vermelha Portuguesa participou.

          Desde dezembro de 2006, desempenha o cargo de secretário da Mesa da Assembleia Geral da Associação Musical do Algarve.

          Desde 2013 até à presente data desempenha funções de administrador não executivo da ALGAR;

          Desempenha desde 2014 o cargo de Presidente do Conselho da Comunidade do ACES Central;

          Presidente da Assembleia Geral das Águas do Algarve desde setembro de 2015;

          Membro suplente da delegação portuguesa no Comité das Regiões, para as comissões ENVE e ECON tendo participado nas reuniões de: 7/5/2015; 15/7/2015; 29 e 30/9/2015 (ECON) e 30/6/2015 e 28/9/2015 (ENVE) e às sessões plenárias 109ª e 110ª realizadas respetivamente a 3/12/2014 e 11/2/2015.

  • Pelouros

    •    Planeamento Estratégico e Ordenamento do Território
    •    Desenvolvimento Económico
    •    Proteção Civil
    •    Saúde
    •    Educação
    •    Cultura
    •    Ambiente e Floresta
    •    Administração Geral e Finanças
    •    Gestão do Património Municipal
    •    Recursos Humanos
    •    Modernização Administrativa
    •    Representação Municipal

  • Gabinete de Apoio ao Presidente - GAP

    Secretária do Gabinete de Apoio ao Presidente

    Idalina Maria de Sousa Ramos Dias

     

    Ao Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara compete em geral:

    • Assessorar o presidente da Câmara nos domínios da preparação da sua atuação política e administrativa, coligindo e tratando os elementos necessários para a rentabilização das propostas por si subscritas a submeter aos outros órgãos do município ou para a tomada de decisão no âmbito dos seus poderes próprios ou delegados;
    • Prestar assessoria nos domínios do Planeamento Estratégico;
    • Acompanhar e prestar assessoria nos domínios da informação e relações públicas, de ligação com os órgãos colegiais do Município e junta de freguesia, bem como de apoio;
    • Promover os contactos necessários e convenientes para um correto funcionamento dos serviços e uma cabal prossecução das atividades a implementar;
    • Coordenar a agenda das audiências e do atendimento às populações;
    • Coordenar com o presidente a política de comunicação interna e externa;
    • Acompanhar o funcionamento das comissões municipais;
    • Organizar o protocolo das cerimónias oficiais do município;
    • Assegurar as relações institucionais do município com os órgãos e estruturas do poder central e dos organismos desconcentrados, com institutos públicos e instituições privadas com atividade relevante no município, assim como com outros municípios e associações de municípios;
    • Exercer as demais funções e ou poderes funcionais que lhe forem cometidos por lei ou por despacho do Presidente da Câmara.
  • Contactos

    Tel. 289 840 023

    Fax. 289 842 455

    E-mail: gap@cm-sbras.pt / secretaria.presidente@cm-sbras.pt/ presidente@cm-sbras.pt