Site Autárquico São Brás de Alportel

Espaços Verdes

Jardim

Uma melhor qualidade de vida passa, sem dúvida, pelo espaço onde vivemos e o ambiente urbano onde estamos inseridos. A existência de espaços verdes implica manutenção, requalificação e melhoramento que são questões prioritárias para a autarquia cuja ambição é “pintar de verde o espaço onde vivemos”, seguindo o lema do Plano de Valorização dos Espaços Verdes existentes e apostando na criação de novas soluções.

As floreiras que embelezam a Avenida da Liberdade e o Centro Histórico, os canteiros de plantas que alegram o núcleo urbano bem como todo o conjunto de arranjos urbanísticos que estão a ser implementados por todo o concelho, são medidas que integram este objetivo, de tornar São Brás de Alportel ainda mais verde.

Esta é a grande prioridade dos Serviços de Ambiente da Câmara Municipal, que são também responsáveis pela manutenção dos espaços verdes nos casos do Jardim da Verbena e no Largo São Sebastião e nos casos da Azinheira Património, Jardim Carrera Viegas, Rua António Viegas Calçada, Pavilhão Desportivo Municipal, Jardim-de-infância e Jardins do Centro de Saúde.

  • Jardins e Parques
  • Jardins e Parques

    Os jardins e os parques são espaços verdes citadinos onde se encontram espécies vegetais inseridas num contexto urbano, contribuindo de forma decisiva para uma maior qualidade da paisagem urbana. Estes espaços englobam áreas de circulação e recreio, tendo como principais objetivos a ...

    Saber mais

  • Parques Infantis
  • Parques Infantis

    Espaços de jogo e recreio para os mais novos. São áreas destinadas à atividade lúdica das crianças, delimitadas fisicamente, com equipamento adequadas para esta faixa etária. Os espaços de jogo e recreio existentes inserem-se, principalmente, em recreios escolares, em zonas residenciais ...

    Saber mais