Site Autárquico São Brás de Alportel

Apoios à Educação

Multimédia0

 

… Porque a Família Vale +,  as pessoas Valem +,

valem toda a preocupação da autarquia, toda a atenção e prioridade!

  • Vale + Educação

    Multimédia0

     

    Multimédia1Num ano marcado pela pandemia da COVID-19 e pela crise que está a provocar, o Município decidiu aumentar o valor do Vale + Educação e alargar a sua abrangência ao ensino secundário.

    Um contributo para a economia familiar e para o comércio local, com uma preocupação maior pelo Futuro e pela promoção da igualdade de oportunidades das nossas Crianças!

    Pode levantar o vale no Gabinete de Apoio à Presidência no edifício da Câmara Municipal, e utilizá-lo até ao dia 31 de outubro de 2020, na aquisição de manuais e material escolar, num dos seguintes estabelecimentos do comércio local são-brasense aderentes:

    • Papelaria A Eneida – Av. Liberdade, n.º 9
    • Papelaria Amor aos Molhos – R. António Rosa Brito, n.º 42
    • Papelaria Bengalita – R. 25 de abril, n.º 23-A
    • Papelaria BL News, Lda. – Av. Liberdade, 79-r/c-E
    • Papelaria Bom Dia – Rua João de Deus, Edif. Jardim, bloco B, R/C
    • SulOffice, Unipessoal. Lda. – R. António Rosa Brito, n.º 22

    Para o ano letivo de 2020/2021, o valor do apoio fixado para os vales é de € 25,00 por aluno, mantendo-se o desdobramento dos vales em dois de valor equivalente a metade do apoio.

    Têm direito ao vale todos os alunos residentes no concelho e a frequentar o 1.º, 2.º ou 3.º ciclos numa escola do concelho, bem como os alunos do ensino secundário, residentes no concelho e a frequentar a escola secundária José Belchior Viegas ou residentes no concelho e a frequentar uma escola secundária noutro concelho por motivo de não existir a oferta educativa desejada na escola secundária local.

    Uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e da Associação de Pais e Encarregados de Educação e dos estabelecimentos do comércio local.