Site Autárquico São Brás de Alportel

Dia Internacional da Proteção Civil

Planeamento e prevenção por uma cultura de autoproteção!

1 de Março, Dia Internacional da Proteção Civil

A Proteção Civil e a Educação para o Risco são um Desafio e uma Missão de todos e de cada um de nós!

Cabe a cada um de nós, enquanto cidadão, estar o melhor preparado possível para uma situação de exceção, como seja a ocorrência de um sismo ou um incêndio de grandes proporções. Todos temos a responsabilidade e o desafio de atuar de forma preventiva, para promover respostas cada vez mais eficazes perante estas situações.

Neste sentido, e no âmbito das comemorações do dia mundial da proteção civil, a Câmara Municipal convida todos os munícipes e entidades, a participar, na realização de um exercício de sismo, no próximo dia 6 de março, pelas 10h30. Este exercício pode ser realizado, em qualquer local.

Neste Dia 6 Dê um Tempinho à Proteção Civil...

 Realçamos a importância de serviços públicos, como estabelecimentos de restauração e bebidas, alojamentos, fábricas, lares, supermercados, comércio, bem como todos as entidades que façam atendimento ou prestação de serviços ao público, aderirem a esta iniciativa! Prevenir é fundamental para agir melhor e neste caso pode salvar vidas!

A Câmara Municipal, através do seu Gabinete Municipal de Proteção Civil coloca-se à disposição das entidades que pretendam aderir à realização deste exercício, para auxiliar na preparação do mesmo.
Por vezes pequenos detalhes fazem mesmo a diferença.


Relembre e passe esta mensagem:

3 ações básicas a realizar durante um sismo:
> baixar
> proteger
> aguardar.

Conheça mais Medidas e aprenda a Prevenir!