Site Autárquico São Brás de Alportel

Cuide do seu corpo, com amor

Março – Mês da mulher

As mulheres precisam de fazer as pazes com o próprio corpo e com a comida. Mais importante do que atingir uma imagem corporal irrealista é cuidarmos bem de nós próprias, amar as nossas curvas e aceitar as imperfeições.

Não faça dieta. Em vez disso, nutra-se adequadamente e forneça ao seu corpo todos os nutrientes que precisa para funcionar corretamente e ter energia para encarar os desafios do dia-a-dia. Aproveite o que a natureza tem para lhe oferecer e prefira os alimentos frescos, nutricionalmente densos e não processados a maior parte do tempo. Dê ao seu corpo a oportunidade para se regenerar e florir. A perda de peso ocorrerá naturalmente.

Cuide do seu corpo, com amor

Permita-se comer alimentos “proibidos” ocasionalmente.

Não lute contra a fome. Passar fome é contraproducente na perda de peso. Principalmente nas mulheres. O corpo da mulher precisa de ser adequadamente nutrido, ouvido, e bem tratado.

Ame-se. O amor próprio é uma ferramenta valiosa para ajudar a mulher a tratar bem de si. É preciso trabalhar em parceria com o nosso corpo e não contra ele, fornecendo-lhe todas as ferramentas que precisa para se regenerar e ser saudável, em vez de o odiar pela sua aparência ou comportamento. Oiça o que ele lhe diz. Perdoe as suas imperfeições. Um corpo nutrido e saudável é meio caminho andado para se sentir bem consigo própria e com a sua imagem.