Nota Informativa:
Covid19 / SBA / 19 NOVEMBRO 2020

Situação epidemiológica em São Brás de Alportel

19 de novembro 2020

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista, com agrado, uma redução do número de casos, sem registo de novos casos e com mais 2 casos recuperados.

No total registam-se neste momento: 25 casos ativos, 64 casos recuperados, 7 óbitos, 67 pessoas em vigilância e apenas 1 pessoa hospitalizada.

Para efeitos de definição de Concelho de elevado Risco de Contágio, informamos que a contagem de novos casos, no período entre 10 e 24 e novembro, cifra-se em 11.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa, com agrado, que todos os alunos da turma se encontram testados, com resultado negativo, mantendo-se contudo em isolamento, com acompanhamento da Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a gestão do Agrupamento de Escolas e Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa a Situação de COVID 19 detetada na União Desportiva e Recreativa Sambrasense

O Município informa, com agrado que todos os jogadores da equipa de Juniores se encontram testados, com resultado negativo.

Relembramos que também todos os jogadores e equipa técnica da equipa Sénior se encontra testado, com todos os resultados negativos, mantendo-se contudo em isolamento, com acompanhamento da Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a direção da coletividade.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa não ter à data de hoje novos dados a registar, mantendo-se positivos 2 funcionários e 8 utentes, sem nenhuma pessoa hospitalizada.

Relembramos que as últimas baterias de testes semanais realizadas, quer a utentes quer a funcionários, tiveram todos os resultados negativos.

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local e pela Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a instituição e com o apoio da Câmara Municipal.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

Gabinete de Comunicação
Câmara Municipal de São Brás de Alportel