Site Autárquico São Brás de Alportel

Nota Informativa:
São Brás de Alportel sai do Mapa de Elevado Risco de Contágio

21 de novembro 2020

É com muita satisfação que o Município de São Brás de Alportel recebe o anúncio, feito este sábado, dia 21 de novembro, pelo Primeiro-ministro António Costa, da saída de São Brás de Alportel do Mapa de concelhos considerados de mais elevado risco de contágio.

De acordo com a nova metodologia adotada, os concelhos são agrupados em 4 diferentes escalões, em função da percentagem de casos por cada 100.000 habitantes. São Brás de Alportel passa a integrar o escalão de menor risco de contágio, com um número de casos abaixo de 240 por cada 100 000 habitantes, registados nos últimos 14 dias, segundo a aplicação do critério do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.

A entrada em vigor, a partir do próximo dia 24, destas novas medidas, vem permitir um significativo abrandamento nas restrições adicionais que recaiam sobre o concelho de São Brás de Alportel, contributo fundamental, para minorar os prejuízos sobre a economia local.

O final do recolher obrigatório ao fim de semana é uma das mais relevantes alterações, a bem de alguns dos setores mais fustigados pela pandemia, nomeadamente a restauração e similares.

 

Consciente que manter este estádio é um grande desafio, que está na mão de todos os cidadãos, o Município de São Brás de Alportel apela a toda a comunidade à manutenção de todos os esforços no cumprimento das regras de prevenção.

“A saída deste mapa é uma grande vitória da nossa comunidade, revelando desde março uma enorme resiliência e elevado sentido de cidadania e solidariedade, que se deve ao esforço de todos nós, e ao incansável trabalho da Autoridade Local de Saúde e da equipa de saúde Pública, da Administração Regional de Saúde e de todas as entidades locais que têm estados unidas, nesta missão pela saúde e segurança de todos! Precisamos continuar firmes neste esforço! Estamos certos que a comunidade são-brasense continuará a revelar a sua resiliência e elevado sentido de cidadania!

Estamos certos que a comunidade são-brasense continuará a revelar a sua resiliência e elevado sentido de cidadania!

 


 

 

Atualização da situação epidemiológica

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista 1 novo caso positivo relacionado com outro caso. No total registam-se neste momento: 19 casos ativos, 72 casos recuperados, 7 óbitos e 68 pessoas em vigilância.

Para efeitos de definição de Concelho de elevado Risco de Contágio, informamos que a contagem de novos casos, no período entre 10 e 24 e novembro, cifra-se em 13.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

 


Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar.

 


Atualização de informação relativa a Situação de COVID 19 detetada na União Desportiva e Recreativa Sambrasense

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar.

 


Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa não ter, à data de hoje, novos dados a registar. Neste momento registam-se 2 casos ativos são-brasenses: 1 funcionário e 1 utente.

 

 


Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

Gabinete de Comunicação
Câmara Municipal de São Brás de Alportel
21/11/2020